• White Facebook Icon

A melhor forma de agir, é glorificando o nome do Senhor, pois cada testemunha de Cristo tem a oportunidade de participar de Missões e ir a todos os cantos do terra.

Existem lugares que nós podemos efetivamente ir, outros que podemos orar e/ou sustentar. Quando nos envolvemos em oração, contribuição financeira e ação missionária, estamos vivendo nossa vocação para a missão e isso é agir! O impacto do nosso testemunho precisa ecoar no coração de todos, e em todos os cantos do mundo pois temos uma missão a cumprir.

Deus é o Senhor da missão. Ele deseja compromisso da nossa parte ao anunciarmos a mensagem de salvação ao ser humano.

 

“Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” - 1Timóteo 2.4
 

Nós, individualmente e como igreja, não podemos ficar parados pensando que é possível transferir a quem quer que seja a responsabilidade de testemunhar às nações. O louvor e glória do nome do Senhor em todos os cantos da terra depende de uma ação missionária da igreja, pois a razão de existirmos enquanto corpo é a glória de quem é cabeça (Jesus), a razão de sermos a noiva, é glorificarmos ao Noivo, e o motivo pelo qual pregamos o evangelho a todas as pessoas de todas as raças, povos, nações, etnias, tribos e línguas, é justamente o mesmo: a Glória do nome do Senhor em toda a parte.

 

O resultado final de fazer missão deve ser a honra e a glória ao Senhor (Isaías 43:7). Pessoas de todos os cantos do mundo adorando e glorificando a Deus como Senhor de suas vidas e Ele recebendo o nosso louvor!
 

"Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo,

ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.

E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” - Mateus 28.19-20
 

Deus vocacionou a todos nós, sem exceção. Cada crente, comprometido com o crescimento saudável da igreja de Cristo, deve colocar sua vida e sua vocação a serviço do cumprimento da Grande Comissão.

As formas de engajamento com a evangelização do mundo são muitas, mas esse envolvimento precisa ser genuíno, de dentro para fora, deve partir do desejo de fazer parte do projeto de Deus para o mundo. É um amor que nos leva a se entregar! Seja intercedendo, contribuindo, atuando profissionalmente, voluntariamente, falando, mobilizando, não importa, mas que seja sincero e testemunhe com fé, amor e esperança.

 

ONDE: A interação do membro com a igreja e da igreja com o mundo é fundamental, nunca despreze sua igreja local; Devemos ser testemunhas de Cristo no trabalho, na escola, na vizinhança e família. A Grande Comissão deve avançar para as nossas cidades, nosso estado e país, ou qualquer lugar aonde Deus nos enviar (os confins da terra).

 

COMO:
 

AGÊNCIAS MISSIONÁRIAS

São instituições  que se organizam para: Selecionar, preparar e enviar missionários ao campo. As agências trabalham como facilitadores do trabalho das igrejas. Já conhecem os meios práticos para colaborarem com o desenvolvimento  da obra missionária.