• White Facebook Icon

FOME

“Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais tará sede.”

João 6:35

Estudos da organização internacional “Bread for the World” apontam que há de 350 a 400 milhões de crianças famintas no mundo. A pobreza é uma das principais causas da fome entre os povos. Isto é verdade tanto em países ricos como em países pobres. Não importa se as pessoas vivem em áreas urbanas ou rurais.

 

A ciência demonstrou que a fase mais precoce do desenvolvimento infantil tem um impacto fundamental no futuro de uma criança, de sua comunidade e de sua nação. Se sua mãe estiver bem alimentada, o recém nascido terá melhores oportunidades de sobreviver em seus primeiros meses. Se for criado com leite materno nos primeiros seis meses de vida e depois receber alimentos nutritivos contendo vitaminas e minerais essenciais para a idade de dois anos, é mais provável que possa completar sua educação de forma saudável, pois assim, terá um coeficiente de inteligência mais alto e 46% a mais de expectativa de vida.

 

Nos Estados Unidos, aproximadamente 16 milhões de crianças - 1 em cada  5 - vivem em famílias que lutam para colocar comida na mesa. Na África concentra-se o maior número de países com baixo índice de desenvolvimento humano (IDH) do mundo, bem como desnutrição e mortalidade infantil.

 

A pobreza é um complexo quebra-cabeça, as crianças enfrentam um maior risco de fome, porque eles dependem dos cuidados de um adulto. Além disso, seus corpos jovens e em crescimento são mais vulneráveis ​​a problemas causados ​​por esse fenômeno social.

A necessidade de alimento imediato é um dos problemas mais frequentes em diversas nações, e que deve ser enfrentado. Em Cristo todas as nossas necessidades são supridas, mediante o poder dEle e o testemunho da Igreja através das boas obras, e nós podemos agir! Além disso, a alma daqueles que também têm fome e sede são saciadas através da pregação do evangelho. Podemos celebrar pois há uma geração que tem se levantado para trabalhar especificamente com essa questão.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now