• White Facebook Icon

A Grande Comissão, é a responsabilidade que Jesus entregou a todos que o seguem de forma individual ou como igreja:

 

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” - Mateus 28:19-20.

 

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” - Marcos 16:15

 

É Grande pois se refere ao tamanho da responsabilidade que temos e também diz respeito a dimensão do trabalho que precisa ser feito (Mt 9:37). É Comissionada porque foi algo que Jesus deixou para que fizéssemos. A voz de comando de Jesus é o que define a Grande Comissão, pois todo cristão faz parte dessa grande tarefa de ir e pregar o evangelho para as pessoas que nunca ouviram falar de Jesus e fazer delas seguidores do Mestre.

Segundo o site Gotquestions, a Grande Comissão nos instrui exatamente a fazer discípulos enquanto viajamos pelo mundo e enquanto realizamos nossas atividades diárias. Como devemos fazer discípulos? Batizando e ensinando para as pessoas o que Jesus falou a respeito de como devemos ser e agir e também tudo o que Ele mandou que fizéssemos. Ainda segundo o site "Ide" e "fazei discípulos" são os comandos da Grande Comissão. "Batizando" e "ensinando" são as formas que devemos usar para executar o aspecto de "fazer discípulos" da Grande Comissão. A ordem de pregar é o motivo pelo qual nós vamos e é a base na qual se constrói o caráter de um discípulo.

 

Sendo assim a ordem que foi dada, não é um convite, e devemos cumprir essa tarefa com responsabilidade e prioridade. Mas como e onde podemos fazer isso? Simples!

Só podemos cumprir a Grande Comissão com o poder do Espírito Santo, pois sem o Senhor nada podemos fazer (Jo 15:5). O Espírito Santo é quem nos ensina a usar os nossos talentos para testemunhar o evangelho, é Ele também quem nos enche de ousadia para falar e pregar o evangelho (Atos 4:31).

O local onde devemos cumprir a tarefa deixada por Jesus abrange nossa família/bairro, cidade/estado e tribos/povos/países ou onde Deus nos mandar. Todo lugar onde estamos ou somos enviados é um campo de almas pronto a serem colhidas para o Reino de Deus, é uma oportunidade de falarmos do que temos vivido e visto Jesus fazer, e principalmente do que Ele fez na cruz por todos nós.

 

Podemos resumir estes dois tópicos com essa passagem:

 

"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra." - Atos 1:08

 

Portanto, a Grande Comissão é uma ordem para levar Cristo às pessoas fazendo com que elas ouçam, aprendam e pratiquem as verdades bíblicas.

 

Um discípulo de Jesus se torna o seu aprendiz para sempre. Mas o que é ser um discípulo?