• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

AS CIRCUNSTÂNCIAS DA VIDA

"E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite." - Êxodo 13:21,22

É maravilhoso perceber como Deus trabalha e assim saber quais são seus propósitos em cada uma das suas atitudes. Essa percepção do que Deus fez e faz só vem por meio do seu Santo Espírito que nos fala ao coração a respeito do Pai pela sua própria palavra.


Quando Deus preparou para o povo de Israel uma coluna de nuvem durante o dia e uma coluna de fogo durante a noite - para que sua presença os acompanhassem - além de querer demonstrar infinito cuidado e amor por seu povo e assim os guiar, Ele também estava revelando aos hebreus sua obra redentora que aconteceria anos mais tarde e dizendo:


"Povo meu, vocês não são reféns das circunstâncias. Vocês podem caminhar descansados durante o dia - mesmo estando debaixo de um sol escaldante - como também vocês podem avançar à Terra Prometida durante a noite, onde a escuridão é profunda! Eu já providenciei tudo."


Isso nos mostra que Deus não libertou o seu povo da escravidão do Egito para serem escravos das circunstâncias no deserto. A coluna de nuvem e a coluna de fogo - presença manifesta do Senhor - eram a liberdade dos hebreus em meio a prisão de areia que os cercavam em um tempo de sequidão. Deus providenciou a liberdade para o seu povo independentemente das circunstâncias.


O mesmo acontece hoje comigo e com você na pessoa de Jesus Cristo! Ele foi e continua sendo a providência definitiva de Deus para a humanidade nesse deserto que se chama terra (João 1:29)! Tudo isso aqui um dia vai passar, mas enquanto aqui estivermos não ficaremos mais presos as circunstâncias, pois Jesus é a nossa liberdade providenciada por Deus para estar conosco de dia ou de noite até o fim!


Assim como os hebreus que "enxergavam" a Deus quando olhavam para as duas colunas, assim nós também podemos ver Ele ao olharmos para Jesus (João 1:18), o verbo que se fez carne e habitou entre nós. Deus está nos guiando até a Nova Jerusalém - a nosso Terra Prometida - através do seu filho Jesus revelado a nós pelo Espírito Santo quando lemos a sua palavra.

#circunstâncias #providência #fogo #nuvem #Jesus #Deus #liberdade

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now