• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

O QUE HÁ DE ERRADO COM NOSSA ORAÇÃO?

15.2.2016

“e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” - 2Crônicas 7:14

 

Neste versículo Deus foi muito direto com Salomão sobre a conduta que esperava de Seu povo.

Quando Deus fala que nos chamamos pelo Seu nome significa que todos nós cristãos somos um só povo, sendo nossa responsabilidade orar não só pela nossa nação, mas por todos no mundo!!

 

Sabemos muito bem quais são os problemas da nossa cidade, nosso estado, país e mundo, mas ao dobrarmos nossos joelhos nos esquecemos desses problemas comuns e focamos em nossas aflições pessoais. Este é o erro que cometemos na nossa oração!

 

Deus fala claramente que se orarmos, nos humilharmos e desviarmos dos caminhos errados ele inclinara seus ouvidos ao nosso clamor e nos responderá com misericórdia!!

 

Em Tiago 4:3 está escrito que não recebemos o que pedimos por pedirmos mal. Esse versículo é mal interpretado por muitos! Sempre pensamos que não sabemos a forma correta de pedir algo a Deus, mas se o que mais fazemos é pedir coisas a Ele nosso erro não está na forma e sim no que pedimos!

 

“Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” - Tiago 4:3 ARC

 

Se ao invés de orar todos os dias por proteção você pedisse por paz na terra não teria mais que se preocupar com a violência nas ruas. Mas não nos lembramos dos problemas comuns e tudo o que pedimos a Deus é para nosso próprio deleite.

 

Que possamos nos despir de todo egoísmo e nos unir em oração!

 

“Agora, estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Porque, agora, escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.” - 2Crônicas 7:15-16 ARC

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags