• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

QUAL O SOM DA NOSSA TROMBETA?

"Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?" -

1 Coríntios 14:8


Em sua primeira carta para a igreja de Corinto, Paulo orienta o povo sobre diversos assuntos, entre eles os dons de profetizar e o de falar em línguas estranhas. Dentro desse contexto ele usa um exemplo para simplificar a importância de uma pregação clara para que a mensagem de salvação seja ouvida por queles qua ainda não a conhecem. E é justramente esse exemplo que chamou a minha atenção, e assim o Senhor me fez refletir se a nossa geração tem "tocado a trombeta" que nos pertence.

Em Ezequiel 33 fica mais claro a responsabilidade de quem toca a trobeta:


"Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um homem dos seus termos, e o constituir por seu atalaia; E, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo; Se aquele que ouvir o som da trombeta, não se der por avisado, e vier a espada, e o alcançar, o seu sangue será sobre a sua cabeça. Ele ouviu o som da trombeta, e não se deu por avisado, o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida. Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia." -Ezequiel 33:2-6


Esse era o ofício do atalaia, tocar a trombeta na hora, no tempo e no tom certos para que o povo pudesse tomar uma atitude. Que tipo de trombeta temos tocado? Que som tem saído de nossas vidas? Que mensagem temos pregado acerca do evangelho de Jesus? Pense atalaia, pense! O que o Senhor tem te mostrado não é pra você guardar dentro de si, mas para anunciar e produzir salvação. Se você tocar a trobeta errada isso poderá destruir toda uma nação meu amigo missionário, pense nisso. Nós já temos uma mensagem para anunciar, nós já temos um salvador para glorificar, não precisamos de qualquer outro instrumento que não seja a trombeta que o Senhor nos deu!

Cuidado irmão missionário, eu e você não fomos chamados para tocar a trombeta sociológica, antropológica ou filosófica, fomos chamados para proclamar a salvação em Jesus e anunciar a sua volta. Um som errado poderá produzir destruição ao invés de salvação, grande é a responsabilidade daquele que carrega a trombeta, a mensagem de Deus.


Sim, há muitas coisas para melhorar, mas como tocaremos a trombeta, ou seja, como anunciaremos a mensagem do Pai se sempre deixamos a nossa congregação? Não é a toa que teus olhos tem visto tanta coisa, isso tem acontecido para você tocar a trombeta, anunciar a voz do Pai e chamar o povo ao arrependimento. Essa é a nossa responsabilidade!


Cuidado irmão pastor, você não foi chamado para tocar a trombeta que anuncia a mensagem da psicologia, da estratégia empresarial, cuidado. Cuidado meu irmão cantor, você não foi chamado para tocar a trombeta e produzir um som que seduza o povo, mas sim que alerta, que desperta! Cuidado meu irmão, eu e você não fomos chamados para tocar a trombeta e despir nossos irmãos expondo assim a sua nudez a fim de mostrarmos o quanto somos melhores do que eles. A trombeta não é um instrumento que fere, mas que anuncia o som dos céus, e esse som sim tem o poder de despir e ferir, pois ele mesmo se encaregará de cobrir e de sarar (Oséias 6:1), mas não nós.


O Senhor colocou uma trombeta na minha e na sua mão, mas que som ela tem produzido? O som que você e eu temos produzido é capaz de preparar o povo para os últimos dias?

#trombeta #som #vozdeDeus #arrependimento #responsabilidade #atalaia

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now