• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

O SOM ERRADO NO INSTRUMENTO CERTO

"Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?" -

1 Coríntios 14:8


Creio que o Senhor tem mais para nos dar de beber dessa mesma fonte, por isso, continuarei ouvindo a voz do Pai a partir deste versículo.


Não é de hoje que sabemos que a bíblia infelizmente ao longo dos séculos foi o instrumento certo mas mãos de homens errados que não andavam em sintonia com o Espírito Santo. Isso foi a causa de muita confusão, injustiça e destruição, tudo fruto de uma estratégia diabólica para tentar anular a credibilidade do evangelho ou fazer com que as escrituras sagradas caíssem em descrédito, porém, maior é o Senhor que não permitiu que isso acontecesse.


Toda a Bíblia foi inspirada pelo Senhor, foi Deus também quem separou homens tementes a Ele e que sabiam manejar bem as santas escrituras para pregação da salvação em Jesus ao longo da história, para a sua glória. Davi era um desses homens que amava ao Senhor e o respeitava, seu coração estava afinado com o diapasão dos céus, e ele, guiado pelo Senhor, ressoava os acordes certos no tempo certo. O coração do rei de Israel batia na mesma frequencia que o coração do Pai. Infelizmente o mesmo não tem acontecido hoje com a gente e isso é motivo de vergonha para nós. O coração da nossa geração está afinado com o som dos rumores do mundo, está afinado segundo os falatório profanos que são incapazes de edificar o ser humano. Nossos corações não sabem mais ouvir o tom celestial para tocar com ousadia as notas e a canção que o Senhor deseja, ou seja, nós perdemos a capacidade de ouvir a voz do Pai é de transmiti-la com nitidez para os homens.


A trombeta deve ser tocada para anunciar um período específico, um tempo determinado no âmbito pessoal ou nacional. O som da trombeta (voz de Deus) serve para marcar a vontade dEle nesse período/tempo para uma nação ou para apenas uma pessoa, e por isso é tão importante o som certo. A mensagem que deve ecoar de nós tem que ser capaz por si só de preparar, capacitar, corrigir, orientar, santificar e fortalecer o homem em todos os sentidos. Mas o som que temos usado como referência para tocar a nossa trombeta tem sido o som que seduz e não o que prepara a alma do homem para o Grande Dia da volta do Senhor. Se as trombetas que servem para preparar o homem não tocarem o som certo, no Grande Dia a trombeta celestial anunciará a volta do Rei e veremos com os nossos próprios olhos o quanto a nossa geração estava desafinada com o som dos céus. A trombeta que emite o som errado hoje, não vai impedir ou confundir o nosso redentor na sua volta, a trombeta final certamente tocará e Ele também certamente virá.


O perigo de tirar o som errado do instrumento certo, ou seja, pregar ou falar aquilo que o Senhor disse de maneira errada com o objetivo de amparar os nossos erros e prazeres é grande e real. Olhe para dentro de si e tente ouvir a que ritmo o seu coração bate, depois tente ouvir a voz do Pai, daí você perceberá o quão longe está do som divino e como realmente tudo isso é perigoso. Infelizmente isso não tem acontecido só com você.


O som do mundo, do humanismo, do eu e das riquezas já invadiu nossas vidas, é precisamos nos arrepender. Tenho ouvido e visto irmãos buscando os sons que mais lhes agradam, é a partir daí já existe todo um caleidoscópio de heresias, superficialidade, egoísmo, vingança, amor fingido, negação do eficaz resultado da piedade e da justiça do Pai, misturados com um desfile de intelectualidade natural e humana, e uma teologia profunda mas que só serve para servir aqueles que ocupam as mesas e as carteiras das faculdades e seminários.


Hoje, separamos os tons e as notas que mais nos agradam, é deixamos de lado as que não sabemos tocar ou as que já nos enjoaram e não fazem mais sentido para nós. Existe ainda os que nem ao menos se esforçam em ouvir o modelo de som celestial e divino, capaz de salvar a alma e edificar a igreja, mas este é o mesmo e o primeiro a flertar com o ruído desafinado do mundo como se esse som fosse a própria voz do Pai.


Todo esse som mundano que destoa da voz suave e poderosa do nosso Senhor deveria ser barulho aos nossos ouvidos. Tudo isso deveria nos incomodar, mas infelizmente tem nos atraído e já não sabemos mais ouvir a voz dEle e assim dedilhar com nossos lábios o som do céus para o mundo caído.


Não se engane, a bíblia não pode ser relativizada, foi assim que começou e se deu todo o estrago do som errado no instrumento certo. Quando você ouve a voz do Pai todo o resto deixa de existir em um processo de regeneração e santificação a partir do arrependimento, e nesse ponto já não existe mais o "pra mim", "a minha doutrina" ou o que "eu acho", pois, a voz de Deus vem tirar o homem do centro de si e do mundo e cravar a cruz de Cristo no centro do homem, no seu coração, e o que passar disso é conversa barata.


Que terrível é o som do mundo, ou pelo menos deveria ser para nós.

#som #instrumento #voz #Deus #certo #errado #arrependimento #trombeta #mensagem

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now