• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

CAMINHO NA TEMPESTADE

[...] o Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade [...]" - Naum 1:3b

De verdade eu não entendo o motivo pelo qual o Senhor tem um caminho na tempestade e o porquê Ele não escolheu um jeito mais fácil de fazer as coisas, a partir desse ponto eu vejo o quanto sou limitado.


Quando penso que terei que passar pelas veredas do sofrimento, pelas horas da aflição, pelas noites mais escuras e pela tormenta que açoita a alma, acabo me assustando, porém, sei que servir a Ele é o mesmo que andar em seu caminho, então, avanço seguro pela trilha que Ele colocou diante de mim, pois mesmo nessas horas onde a tempestade é maior do que eu mesmo Ele me ensina que posso descansar no seu amor e confiar no seu cuidado sobre a minha vida.


O que são as veredas do sofrimento, as horas da aflição, as noites mais escuras e a tormenta que açoita a alma se não o caminho que o meu próprio Senhor trilhou até a cruz só para me salvar? O que é toda essa tempestade diante da alegria de ver que o plano do meu Deus era perfeito sobre a vida do seu Filho amado mesmo que este tivesse que passar bem no meio da tempestade e da tormenta?


Não, eu não poderia de forma alguma deixar de trilhar este caminho também. Não sei os motivos pelos quais o Senhor decidiu que fosse assim, mas sei o bastante para acreditar que o meu Pastor não vai me desamparar. Ainda que eu caminhasse pelo vale mais profundo, da noite mais profunda e pudesse tocar a morte com as minhas mãos de tão perto que ela estivesse, ainda assim eu não precisaria temer mal algum, o Caminho é Ele e o Pastor que me guia no Caminho também é Ele.


Isso significa que eu tarei que sofrer o mesmo que Jesus sofreu e que o sacrifício dEle não foi o suficiente para me redimir do pecado e por isso eu também preciso padecer a ira de Deus? É claro que não! Lembre-se de que aqueles que entregaram suas vidas a Jesus estão seguros no dia do julgamento, mas não estão imunes as lutas, e aflições que o mundo vai proporcionar.


Andar no caminho do Senhor não é deixar de enfrentar os sofrimentos, mas é de fato firmar os dois pés neste Caminho (Jesus) e crer que Ele nos fortalecerá, nos alimentará, nos dará a sabedoria e nos fará mais que vencedores pra a glória do Pai, assim como Ele foi e é!

#andar #caminho #tempestade #Jesus #Deus #Senhor #tormenta

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now