• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

A IRA DE DEUS E SEUS INIMIGOS

21.2.2016

"o Senhor toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos." - Naum 1:2c

 

Em Jesus, a paz com Deus é estabelecida (Romanos 5:1), pois, na cruz, Jesus absorveu sobre si toda a ira do Pai (Romanos 5:9) que pairava sobre a humanidade, assim, podemos viver debaixo da certeza de que viveremos eternamente com o nosso Senhor. Hoje, para os que gozam da nova vida em Jesus, o dia do acerto de contas não lhe assusta mais:

 

“Porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.” - Romanos 5:10

 

O Juízo Final se tornou a última coisa a acontecer antes do encontro da noiva (Igreja) com o Noivo (Jesus), e isso será tremendo! Mas, infelizmente nem todos conhecem a salvação no Filho de Deus, e o final deles no Grande Dia será triste e terrível.

 

Deus, através do profeta Naum, alertou o povo de Israel sobre uma realidade: a ira do Senhor está sobre os seus inimigos!

 

Quem ainda não apoiou a salvação da sua alma no sacrifício de Jesus, continua debaixo da condenação que virá pelas mãos do Deus Todo Poderoso no dia do Juízo. Quem não é salvo e redimido pelo sangue do Cordeiro – que tira o pecado do mundo – ainda é inimigo do Senhor. Sim, o homem sem a fé em Jesus é inimigo de Deus, e ele será condenado pelo Justo Juiz no final de tudo.

 

O mais triste de toda essa realidade é que muitos irmãos em Cristo têm se tornado inimigos do Pai. Em Tiago 4:4 (ntlh) está escrito:

 

“Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.” - Filipenses 4:4

 

A nossa amizade com o mundo e com aquilo que o mundo produz está fazendo de nós pessoas infiéis, pessoas que estão traindo o Senhor. Estamos voltando as origens da nossa velha criatura, e consequentemente deixamos a graça do Pai e o sangue de Jesus de lado para vivermos novamente a aventura de desafiar o poder do nosso Senhor, e assim voltamos a ser seus inimigos (Gálatas 5:21).

 

Paulo em sua carta à igreja de Filipos, alerta sobre a maneira de viver das pessoas, e como essa atitude fazia delas inimigas da cruz de Cristo:

 

“Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O fim deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles é para confusão deles mesmos, que só pensam em coisas terrenas.” – Filipenses 3:18-19

 

Irmãos, isso é mais sério do que pensamos, pois, as coisas terrenas, as amizades e amores por tudo que aqui há, está totalmente ligado à caráter daquele que é inimigo de Deus!

 

Precisamos nos arrepender, precisamos voltar a caminhar com o nosso Senhor, precisamos ser amigos do Pai, assim como Abraão era (Tiago 2:23)!

 

Irmãos, a ira de Deus ainda paira sobre os que não lhe conhecem, não se esqueça disso, e chore por essa situação. Os perdidos são de fato inimigos dEle. Precisamos pregar a salvação em Jesus, essa é a nossa missão.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags