• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

OLHOS FIXOS NOS HOMENS

"Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é Ele quem a aperfeiçoa." - Hebreus 12:2a (ntlh)


Não fixe seus olhos no homem, não faça da criação um atalho para Deus ou um ídolo em seu coração.


Só existe duas opções para o homem aqui na terra: ser o reflexo de Deus ou ser carente da Glória dEle. Infelizmente temos a estranha mania de confundir aquilo que o homem produz com aquilo que de fato ele é. Ao fixarmos nossos olhos naquilo que o ser humano produz, perdemos completamente a noção do estado em que sua alma se encontra. Pensamos que o resultado daquilo que a criação produz é será sempre um indicador de que Deus está com ele, nele e naquilo que foi produzido, mas isso não é verdade. Não se confunda, pois, aquilo que o homem faz de belo e "bom" não chamam a atenção do Senhor. Só aquilo que é feito em Jesus é capaz de produzir um louvor agradável ao Pai, mais nada, pois sem Ele nada podemos fazer.


Há muita poesia em muitas coisas que o homem faz, e não poderia ser o contrário. O pecado não tirou do homem essa capacidade de enxergar o que é belo, ele tirou a capacidade de ver a Deus, e somente com os nossos olhos fixados em Jesus é que poderemos ver o Pai, do contrário será apenas o nosso próprio desejo natural de admirar o que é agradável a nós mesmos. Admirar o que é agradável a nós mesmos e reputar isso como a voz de Deus ou Deus se movendo é um grave erro, e só mostra o quanto somos egoístas e não amamos ao Pai com um coração zeloso. Deus ama aquilo que você ama? Cristo foi e é a inspiração para se falar do amor que você gosta de ouvir nas músicas?


Deus não está em nada que Ele mesmo não tenha produzido. Quer admirar e ver beleza em tal expressão poética, então vai com tudo, mas não diga que, o meu Senhor, está ali, porque Ele de fato não está. Deus está revelado em sua própria palavra, ou seja, seu próprio Filho Jesus revela o Pai, fora dessa máxima todas as outras coisas e criações da natureza ou expressões poéticas produzidas pelo homem são apenas indícios de que existe um Deus Criador, e mesmo assim tudo isso é incapaz de revelar a natureza Santa, justa e amorosa, entre tantas outras coisas, que o Senhor é. Caso contrário o que eu e você faríamos com o que Paulo falou a respeito do Espírito Santo conhecer a Deus e revelar ao homem o seu caráter?


"Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus." - I Coríntios 2:11


E o que dizer então das palavras de Jesus nos afirmando que o Espírito da Verdade habita em nós e o mundo não pode recebê-lo?


"O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós." - João 14:17


Como então que podemos dizer que a poesia do homem natural produz ou reflete a Deus sendo que o Espírito Santo não habita nele? Não fixe seus olhos no homem, fixe em Jesus. Não faça da criação um atalho para Deus ou um ídolo em seu coração.

#homem #fixar #Deus #poesia #Jesus

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now