• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

OLHOS FIXOS EM JESUS

"Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é Ele quem a aperfeiçoa." - Hebreus 12:2a (ntlh)

Essa é a terceira mensagem com base no versículo de Hebreus 2:12. Sei que essa é uma palavra importante da parte do Senhor para nossas vidas.


Fixar os olhos no Senhor é a capacidade de olhar somente para a obra realizada por Ele na cruz do calvário. Todo o nosso processo de amadurecimento cristão está ligado a nossa capacidade de manter os olhos grudados em Jesus, fora disso não há possibilidade de crescermos. Não podemos olhar para nós mesmos e para os nossos interesses, muito menos podemos olhar para o homem natural e fazer dele o nosso esteio, ou seja, o lugar onde a gente apoia a nossa fé.


Olhar pra Jesus fixamente é conservar a nossa fé sempre viva e crescente. Da fixação dos nossos olhos em Jesus (palavra de Deus) é que vem a vida capaz de gerar em nós aperfeiçoamento através do Espírito Santo. Olhamos tanto para os lados e não para Jesus que ainda somos crianças, isso explica um monte de coisa que acontece no corpo de Cristo. Mas a mensagem não é sobre você ou sobre o outro, mas sobre aquEle em quem precisamos fixar nossos olhos, sobre aquEle que pode nos curar!


Óh, Senhor! Como é linda a sua face, como é belo todo o seu amor, santidade e justiça. Venha e revele a nós aquilo que nos prenderá a ti, pois, o Senhor é aquele que nos envolve com cordas de amor. Venha Senhor e nos faça enxergar toda a sua obra na Cruz, pois, ainda hoje, somos como aqueles que não te veem, mas nos faça enxergar o seu trono, não somente aquilo que o Senhor pode fazer para o nossa própria satisfação, mas aquEle que de fato o Senhor é. Cura a visão da nossa alma e coração, do mesmo modo como o Senhor o fez com aquele cego de nascença que um dia disse:


"Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo." - João 9:25


Este, era cego no físico Pai, mas também no espírito. Ele enxergou a grande obra que tu fizeste, mas não te reconheceu Senhor:


"Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus? Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia?" - João 9:35,36


Assim somos nós Senhor, olhamos para Ti como aquele que ainda não enxerga, vemos sem te enxergar, sem saber que existe uma grandeza mais profunda e mais brilhante. Meu Deus, cura a nossa visão espiritual para que possamos te ver, revela a cada um de nós em intimidade o nosso estado mais miserável, mesmo que a gente já tenha obtido algum favor do Senhor, pois precisamos crer em Ti:


"E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo. Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou." - João 9:37,38


Abra os nossos olhos que já te viram, mas que são incapazes de crer, pois, só assim eles ficarão fixados em adoração eterna a Ti aqui na terra. Cura-nos Senhor, faça a gente te ver como tu és. Revela aos nossos corações que tu és o Salvador, venha Senhor e lance essa semente em nossos corações e faça ela gerar um fruto de arrependimento agradável ao Senhor. Só assim conseguiremos conservar a nossa visão fixa em Ti.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now