• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

INSTRUÇÕES BÁSICAS

26.2.2016

"Jesus dizia a todos: 'Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga - me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará." - Lucas 9.23-24

 

No mundo em que vivemos cada dia mais as pessoas estão atrás de conforto, tranquilidade e satisfação. Sinceramente, não vejo problemas com isso em si, mas tem algumas coisas que me incomodam muito. O que me incomoda é o fato de que os "cristãos" terem o mesmo objetivo básico do "mundo". Conforto, Tranquilidade e Satisfação não são centro de absolutamente nada, não podem fornecer a energia para vivermos e lutarmos. Os cristãos devem viver com os princípios básicos ensinados por Jesus, primeiro quero deixar claro que quando digo "basico", não quero dizer "simples" ou "facil" ou "menos importante", mas quero dizer "fundamental", "principal".

 

A palavra cristão quer dizer basicamente: Aquele que segue os princípios de Cristo. Lógico que terá muitos outros significados tanto físicos, morais ou espiritual, mas o ponto de encontro de todos é o fato de seguir os princípios de Cristo. Jesus é claro em abrir sua oratória com "Se alguém quiser ser um cristão verdadeiro...", essa é a prerrogativa principal e fundamental para qualquer outra coisa, pois só um coração regenerado pelo Espírito Santo possui o desejo de se tornar cada dia mais igual a Cristo.

 

Jesus da 3 princípios para sermos considerados cristãos verdadeiros, apresentarei um por semana para uma melhor compreensão. O primeiro é: "Negue-se a si mesmo...", assim como todos os seres humanos somos extremamente apegados a nosso status diante das pessoas. Vivemos para isso, as crianças mentem para seus amiguinhos, porque querem ser os melhores, os adolescentes querem sempre provar que estão acima dos outros, mesmo que tenham que adquirir dívidas extravagantes, os adultos correm desenfreadamente para crescer em seus empregos, tudo para sustentar o ego. Corremos atrás do nosso ego. Uma vida considerada boa passa pelos princípios do conforto, da tranquilidade e da satisfação própria, ou seja, tudo o que eu quero eu preciso alcançar e eu preciso viver em prol disso. Mas Jesus disse: "Quer ser conhecido por mim? Então NEGUE-SE, desista de viver pelos seus métodos, pelos seus sonhos e viva o MEU". Infelizmente as pessoas ficam procurando a satisfação errada, o conforto errado. Cristo nos olha nos olhos e fere nosso orgulho, pois pensamos em nós, vivemos para nós, mas Cristo quer que vivamos para ele e somente para ele.

 

Hoje eu te convido a negar a si mesmo, não sei em que você se agarra ou atrás do que você se esconde, mas Deus diz negue-se e deixa que eu controlo tudo, eu sei de tudo e o melhor pra você não é essa vida atrás das grades do prazer próprio, mas é atrás de mim, me seguindo. Me entristece ver tanta gente se denominando cristão, mas que não segue o primeiro princípio básico de Cristo. Quanto mais cheio de você mesmo, menos você tem de Cristo. NEGUE-SE!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags