• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

O QUE MAIS DEUS AINDA TEM QUE FAZER? - parte 2

1.3.2016

"Que mais se podia fazer à minha vinha, que eu lhe não tenha feito?" - Isaías 05:04a

 

Essa semana que passou o Senhor me levou a pensar a respeito do que Ele já fez, ou seja, na salvação que Ele providenciou para as nossas vidas, assim como em todas as provas e evidências que Ele também já colocou diante de nós.

 

Essa é a segunda parte dessa mensagem, e como vimos ontem, a graça de Deus está derramada de forma abundante. Agora, pense mais um pouco em como o nosso Bom Pastor está nos apascentando, pense no quanto temos ouvido dEle, o quanto temos lido sobre a salvação em Jesus, pense em como Ele levantou seu próprio nome através da sua igreja aqui nesta nação. O que mais está faltando? O que mais é necessário que Deus faça aqui no Brasil?

 

É óbvio que o Senhor não desiste de nós, porém, por mais que Ele insista - coisa que Ele tem feito - muitos já desistiram de segui-lo, e infelizmente naufragaram na fé e hoje já não se importam mais.

 

 

Isso só vem nos mostrar como temos de fato desprezado a tão grande salvação que diariamente nos é apresentada.

 

"Por isso é preciso que prestemos maior atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos. Porque se a mensagem transmitida por anjos provou a sua firmeza, e toda transgressão e desobediência recebeu a devida punição, como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? Esta salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram." - Hebreus 2:1-3

 

Eu não sei o que seria de mim se o Criador não tivesse revelado a si mesmo. Eu não sei... Eu não sei o que seria de mim se ao ouvir a Sua voz me chamando para o arrependimento eu não tivesse me rendido. O que eu sei é que essa voz continua a ecoar, sei que o braço do Senhor está estendido e pronto para salvar, sei que o ouvido dEle está preparado para ouvir, mas o pecado ainda separa muitos do amor do Pai. Como bem falou nosso irmão Rafa Sales na última sexta em seu devocional, "se a gente não negar a nós mesmos não poderemos segui-lo, seja aqui ou na eternidade."  - (paráfrase minha do Devocional: Instruções Básicas / Rafael Sales)

 

Diante disso, deixo mais algumas perguntas:

 

O que mais seria necessário para você crer? O que você quer de Deus antes de se render a Ele e clamar por perdão e misericórdia? O Espírito Santo já convenceu a muitos do mau caminho, mas a soberba e a vaidade da vida tem feito a gente virar as costas para Jesus.

 

O que será de nós se desprezarmos tão grande salvação?

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags