• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

INSTRUÇÕES BÁSICAS - 2

4.3.2016

"Jesus dizia a todos: 'Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga - me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará." - Lucas 9.23-24

 

Vamos dar continuidade ao que começamos na semana passada? Pois bem a exposição que estou fazendo aqui é para mostrar que não é de qualquer jeito que podemos nos achegar a Cristo. O nome Instruções básicas é justamente pelo fato de que deveria tomar uma parte essência em nossa entrega a Cristo. Falamos do primeiro ponto que é o NEGAR-SE A SI MESMO e o quanto esse princípio nos fere como seres humanos (Senão viu, procura aí kkkk), mas vamos lá.

 

Hoje iremos falar do segundo ponto que é... "tome diariamente a sua cruz...". Após você passar pelo processo de negar seus medos, suas crenças, sua satisfação e os entregar a Cristo, em nenhum momento é possível encontrar na Bíblia que tudo será extremamente bom e fácil, mas pelo contrário ela se revela como uma vida de lutas. Justamente após negar-se, tomar sua cruz passa a fazer parte diariamente da sua vida, seus costumes não vão simplesmente ficar quietinhos, não vão simplesmente aceitar tudo. Por isso Cristo diz que não basta apenas negar a si mesmo, pois a tanta gente no mundo que se nega em prol de alcançar algo que seja extremamente banal.

 

O verdadeiro cristão faz questão de tomar para si essa luta e viver uma vida que crucifica a sua carne (Gl 5.25), é um caminhar diário ao abatedouro de nossa carne. Quero que você entenda que não tem beleza nisso, tem morte, tem sangue em jogo, porque Cristo não pensou em derramar esse sangue sobre você e permitir que você carregue sua cruz, pois ele não fica vendo você carregar, mas ele te ajuda... Tomar a cruz é deixar seus direitos e compreender que você é e saber que para se tornar igual a Cristo você precisa morrer todos os dias. Quer dizer TODOS OS DIAS, não é um dia sim ou um dia não, mas TODOS OS DIAS. É um ciclo que começa ao acordar e que termina ao dormir.

 

Carregue sua cruz, encare de frente aquilo que você negou e crucifique a si mesmo em prol de Cristo, tome sua cruz e deixe tudo o que o impede de dar sequência em sua caminhada com Cristo. Você pode dizer: "Aí é difícil, eu não consigo.". Eu sei que você não consegue, na verdade ninguém consegue, mas Espírito Santo consegue e pode fazer isso, só basta você crer.

 

TOME SUA CRUZ...

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags