• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

QUAL É O SEU ESPELHO?

7.3.2016


“Sede meus imitadores, como também eu o sou, de Cristo” - 1 Coríntios 11:1


O Apóstolo Paulo escreveu a carta de 1 Coríntios para apontar os problemas da igreja de Corínto, oferecer soluções a esses problemas e ensinar aos cristãos a viver para Jesus em uma sociedade ímpia. 


Quando nos deparamos no espelho vemos nossa imagem física refletida, mas e se colocarmos um espelho na nossa vida espiritual? Quem você está refletindo? Será que eu posso dizer realmente que sou imitador (a), ou melhor, qual Cristo eu e você estamos imitando?


Talvez quando se fala em determinadas áreas como prosperidade, cura, vida sentimental, entre outras, você queira possuir somente essas bênçãos que a Palavra do Senhor nos libera, ou então simplesmente você esteja seguido um “roteiro espiritual”: Comparece aos cultos de domingo, participa de todas as campanhas, canta louvores, expulsa demônios, contribui com seus dízimos e ofertas, podendo até fazer parte de algum ministério entre outras ações, mas ainda  assim, mesmo realizando tudo isso, é possível que você não esteja imitando a Jesus! 


Não se assuste! Tudo isso não é errado, o que ocorre é a motivação errada! 

 

Não posso buscar refletir o Senhor da benção específica, não devo também refleti-lo para buscar glórias para mim mesmo! Eu estou refletindo Cristo ou minhas próprias boas ações?

 

“Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre!” - Deuteronômio 5:29

 

Em circunstâncias diárias nos “esquecemos” quem de fato precisamos refletir e fazemos as coisas do nosso jeito. Pode ser fácil dizer "eu amo ao próximo", porém quando aparece uma situação para você amar, você simplesmente ignora, ou diz que já perdoou aquele que te feriu, porém no seu coração há ainda uma raiz de amargura. Você pode conhecer alguém que bebe, fuma etc., ao invés de dar uma palavra você simplesmente diz que essa pessoa vai para o inferno. Talvez na frente das pessoas do seu grupo “você seja uma benção”, mas dentro de casa um péssimo exemplo, que diz: "Pra quê orar e ler a bíblia novamente, já fiz isso no culto".

 

Precisamos entender que tudo está nEle, tudo vem dEle e volta como louvor para Ele. Quanto mais conheço Jesus, mais quero ter Ele em mim (Mt 6:33). Busque não um dia, ou um momento, mas busque uma comunhão diária com o Espirito Santo. O que precisamos é ter um coração sincero em temor a Ele. São atitudes simples que refletem  quem eu e você servimos. Lembre-se, estamos sendo moldados dia após dia, para que a presença do Pai e a glória se manifeste em mim e em você também!


“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor” -

2 Coríntios 3:18
 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags