• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

LOUCO POR JESUS! SERÁ?

8.3.2016

"Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos." - 1 Coríntios 1:23

 

Tornamos a "loucura" deste versículo em nossas próprias loucuras. Justificamos as nossas vontades e desejos loucos na loucura da Cruz, na loucura que é pregar Jesus num madeiro.

 

Sim, a bíblia não se limita ao meu entendimento, e tão pouco a voz do Senhor aos meus lábios, mas a questão que Paulo levanta é mais profunda que uma frase de estampa para camisetas, ou um estilo excêntrico de pregar a palavra. Deus escolhe as coisas loucas para confundir às sábias, Ele escolhe as que não são para que sejam, as fracas para confundir as fortes, e isso nada mais é do que a forma que Ele escolheu de expor o seu caráter para a humanidade, não tem nada haver com estilo ou práticas ou uma vida do passado: "se eu dançava no passado hoje vou dançar muito e daí serei um louco por Jesus e mostrarei ao mundo como é louco servir a Ele", por exemplo.

 

O mundo está afundado no pecado e firmado sobre a areia do pensamento racional e relativista. As coisas que são e estão estabelecidas no mundo acabaram se tornando o leme que guia a vida do homem.

 

A divisão da igreja de Corinto foi a motivação para Paulo mostrar o que era de fato a loucura de Deus. Deus não se move nas minhas loucuras, mas eu me movimento em direção à loucura da Cruz que veio contradizer a sabedoria estabelecida no mundo pelo homem carnal, pois, Deus escolheu a maneira mais vil, suja, dolorosa, humilhante e maldita que um homem poderia morrer para que seu próprio filho morresse. Deus escolheu o corpo carnal do homem para que seu filho viesse até nós. Isso é loucura, pois Ele é Deus e poderia se apresentar à humanidade de uma forma mais "atraente", porém e mais uma vez, Ele prefere contrariar a sabedoria do homem e se fazer carne como nós, só para sermos salvos (Filipenses 2:7-9).

 

Isso é a verdadeira loucura!!!! Deus morto da pior forma para salvar os piores seres que haviam no mundo: eu e você!!!! A Cruz é a loucura, a pregação do evangelho como o poder para salvar o homem caído é a loucura, Jesus ressuscitando ao terceiro dia e hoje nos usando para pregar essa mensagem é loucura! Você percebe que tudo isso não tem haver com pular ou gritar? Você percebe que isso não tem nada haver com o "meu jeito" de pregar, mas tudo haver com a forma com que Ele morreu e sofreu por nós?

 

Desperta igreja! Acorda!! Se a Cruz de Cristo não está cravada em seu coração e em sua pregação, logo sua pregação e o seu coração fez do sacrifício do Cordeiro algo vão, vazio, sem começo, meio e fim. Entenda, se assim for, é como se o que Jesus fez não existisse!!! Que terrível é aniquilar a louca mensagem da Cruz, a única capaz de salvar o homem, a sabedoria de Deus que destrói a inteligência dos homens.

 

Deus escolheu um corpo carnal e fraco para seu próprio Filho vir a terra, Jesus foi tentado, mas em nada pecou. Deus escolheu um meio - Cruz - que não era uma sentença de absolvição mas de condenação para salvar o mundo! Que brilhante! Que fantástico! Que poder! E que triste a gente achar que ser louco por Jesus é um estilo, um adesivo, uma marca, um slogan.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags