• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

NÃO POSSO ME ESQUECER

"Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se fossem vocês mesmos que o estivessem sofrendo no corpo." - Hebreus 13:3


Não me esquecer me faz lembrar de agir. Se eu me esquecer dos meus irmãos que estão presos e que sofrem perseguição, como eu poderei tomar alguma atitude em relação a eles?


Quando me lembro que eu devo agir, Deus me traz a memória tudo aquilo que me dá esperança para acreditar que meus irmãos permanecerão firmes diante das lutas que diariamente eles vivem dentro de casa, no trabalho, na escola, contra o governo, etc. Também posso crer que as pessoas que os perseguem podem ter um encontro com Jesus, nosso Salvador.


Não me esquecer pode por muitas vezes me trazer tristeza e também uma sensação de impotência diante da distância que nos separam, mas o Senhor me consola e nas faz enxergar e entender que este mesmo consolo que vem do Espírito Santo também está sobre meus irmãos perseguidos.


Me lembrar dos meus irmãos me faz perceber o quanto preciso ser grato a Deus pela liberdade de poder servi-lo, e ao mesmo tempo me revela o tamanho dessa responsabilidade.


Me lembrar dos irmãos que sofrem perseguição sempre me fortaleceu. Eles, mesmo de longe, me ensinaram a servir ao Senhor com mais temor, fidelidade, coragem, amor e dedicação. Sempre olhei para os meus irmãos na ânsia de poder ajudá-los, e sempre que pude assim o fiz, mas nestes momentos eu também era muito ajudado por eles. É como se crescêssemos juntos, pois, eu os ajudava com minhas orações e eles contribuiam na minha vida espiritual com seus testemunhos.


Por esses e por outros motivos que eu e você não podemos nos esquecer deles. Eles fazem parte do mesmo corpo, portanto, sentimos as mesmas dores. A liberdade que temos foi Deus quem nos deu para servimos nossos irmãos em suas necessidades, por isso não podemos nos esquecer deles. O privilégio de ser livre deve refletir no privilégio de servir a igreja perseguida.


Viva o seu chamado sem se esquecer dos irmãos que sofrem.

#esquecer #corpo #Cristo #sofre #igreja #lembrar #amor #perseguição

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now