• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

INSTRUÇÕES BÁSICAS - 3

11.3.2016

"Jesus dizia a todos: 'Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga - me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará." - Lucas 9.23-24

 

Para concluir nosso estudo vamos falar sobre a última instrução básica...

 

Já falamos da importância de negar a si mesmo e como isso nos leva a carregar a nossa cruz diariamente. Após cumprir esses dois quesitos (Não que eles tenham uma ordem, eles podem acontecer simultaneamente ou na ordem que o Espírito Santo deseja trabalhar na sua vida), nós temos que considerar o último e tão importante quanto os outros: "... e siga-me".

 

Não é simplesmente seguir a Cristo, tudo é um processo que ocorre em nós e nos faz seguir a Cristo. Hoje há um problema em vigor que é o "cristianismo nominal", são as pessoas que acreditam que só porque ouvem músicas gospel, ou falam que acreditam em Jesus são considerados discípulos de Cristo. Essas pessoas ignoram completamente o que é realmente crer em Jesus e viver uma vida que o agrade, que o glorifique. Infelizmente muitas pessoas dentro da igreja estão vivendo dessa maneira, marcam os seus pontos para atingir a meta de um cristão, mas não são! Não são de maneira alguma!

 

Seguir a Cristo envolve perder pra ganhar, perder a própria vida para ganhar a de Cristo. Não é beleza, é serviço. Seguir a Cristo é deixar que ele seja o Salvador e Senhor da sua vida. É deixar que ele tome as decisões e dite como será o seu amanhã, é descansar na certeza de que ele sabe o que é melhor, mesmo que o mundo esteja desabando. Nós necessitamos de seguir a Cristo, seguir os passos dele...

 

Se você ainda não se entregou, faça isso já, ore do fundo do seu coração falando para Ele o quanto você necessita e é dependente de Deus, e deixa ele fazer morada em sua vida.

 

SIGA A CRISTO.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags