• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

DESCANSAR

"E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito." - Gênesis 2:2


Ao longo dos anos, talvez esse seja um dos temas mais discutidos e controversos entre os teólogos e cristãos. A observação do mandamento de "guardar o sábado” não diz respeito ao dia em si, mas diz respeito a nossa atitude em relação às coisas que nos cercam e coisas que fazemos, por isso não venho alimentar mais ainda essa discussão.


É claro para todo mundo que Deus não se cansa, o seu poder é inesgotável, sendo assim, Ele descansou para nos mostrar o quanto é importante guardamos um tempo a sós com Ele, igual Ele fez com a sua criação. Após ter feito o seu trabalho perfeito, Deus ficou a sós com a sua criação e descansou de tudo aquilo que Ele tinha feito, e apenas contemplou a beleza que havia em tudo aquilo. Assim nós também precisamos hoje passar esse tempo com o nosso criador.


Deus abençoou esse dia de descanso, e a ideia do Pai não era fazer do dia sétimo um dia místico, ou de idolatria, mas sim, um dia onde o seu povo simplesmente descansaria na contemplação da sua beleza e santidade em comunhão com Ele mesmo.


O mandamento do sábado não foi abolido, mas foi cumprido com perfeição em Jesus – assim como os outros nove – por isso podemos hoje descansar, não apenas em um dia específico, mas em qualquer dia. Descansar de toda a obra que estamos fazendo resolveria muita coisa. Vejo uma geração tão jovem, mas ao mesmo tempo tão cansada de tanta coisa. Corremos atrás dos cumprimentos das metas estabelecidas pelo mundo, e até mesmo pela comunidade cristã, e assim, tornamos o chamado do Senhor para as nossas vidas em ativismos, ou seja, o nosso ministério está baseado em atividades e, quanto mais nos cansamos, mais nos achamos santos, porém tudo isso está sendo feito com a força do nosso próprio braço.


É claro que não estamos falando do descanso eterno, pois, existe uma obra a ser feita ao redor do mundo, mas quero que você perceba que o descanso não se refere ao dia, mas sim ao momento de estar a sós com Ele.


Tenha um dia de descanso a sós com o Pai, um tempo de qualidade com sua casa ou em seu ministério. Descanse na certeza de que a missão será cumprida pelas mãos do Pai e não pelas suas.


#descansar #Jesus #dia

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now