• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

O QUE TEMOS COBIÇADO?

"Porque vos envergonhareis pelos carvalhos que cobiçastes, e sereis confundidos pelos jardins que escolhestes." - Isaías 01:29


Precisamos tomar cuidado com aquilo que o nosso enganoso coração está cobiçando. É necessário todo o dia fazermos um autoexame e sermos sinceros com Deus a respeito das nossas intenções.


O alerta de Isaías ao povo de Israel vem de encontro à nossa geração, pois aquilo que hoje é motivo de orgulho e de cobiça para cada um de nós, amanhã pode ser a nossa vergonha. A escolha que fazemos hoje, com a certeza baseada em nossa razão ou sentimento, será a futura confusão do nosso raciocínio humano.


Um dia Jesus estava saindo do templo com os seus discípulos e um deles falou:


"[...] Mestre, olha que pedras, e que edifícios!" - Marcos 13:1b


Em seguida Jesus respondeu:


"Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada."

Marcos 13:2


Você consegue perceber que a cobiça dos olhos deste discípulo estava nas coisas deste mundo? Naquilo onde a presença do Pai não está?


Meus irmãos, em breve nada mais do que hoje existe no mundo vai continuar a existir, a sentença já foi lançada e a palavra de Deus não volta vazia! Precisamos acordar para esta situação e de fato percebermos o que estamos cobiçando, pois, lá na frente isso nos causará sofrimento.


O povo de Israel se maravilhava pelos bosques e jardins onde poderiam sacrificar sua oferta à deuses estranhos, ou em nome do Senhor mesmo sem Ele ter pedido, já o discípulo em questão cobiçava aquilo que aos olhos dele parecia ser tão grande, importante e imponente. E nós, o que temos cobiçado? Seja o que for precisa ser destruído, retirado, removido de dentro dos nossos corações e de diante dos nossos olhos. Foi isso que Jesus fez, foi isso que Deus fez através do profeta Isaías, e é assim que Ele quer fazer com a gente também, mesmo que custe a nossa projeção de um futuro maravilhoso aos nossos próprios olhos.


Nos dois casos o Senhor falou a verdade sobre o que haveria de vir, e mostrou a nós como a gente tem a capacidadede se enganar com aquilo que a gente vê. Por isso, ouça a voz da verdade, a voz do Bom Pastor te mostrando a real situação daquilo que você tanto tem cobiçado, depois se arrependa e deseje apenas aquilo que Deus tem para ti e não as coisas que vão ficar aqui quando Ele voltar.






#cobiçar

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now