• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

GERAR

17.3.2016

"E Sarai foi estéril, não tinha filhos." - Gênesis 11:30

Encontramos por várias vezes na bíblia relatos a respeito de mulheres que não podiam engravidar pois eram estéreis. Vemos também como Deus agiu em favor delas através do seu imenso poder.

Ao lembrar dessas histórias Deus me trouxe também a capacidade de entender como o seu plano é perfeito. Na maioria desses casos era dessa mulher estéril que dependia a promessa do nascimento do Messias, de Jesus o Cristo.

A incapacidade natural dessas mulheres de não poderem gerar nos revela a nossa própria incapacidade de produzir vida para nós mesmos. Elas eram estéreis justamente para nos mostrar que o único capaz de produzir vida e salvação para a humanidade é Deus, e Ele o fez quando gerou dentro de cada uma dessas mulheres a semente que lá na frente resultaria em José e Maria, e ainda assim, foi o Espírito Santo quem usou o ventre de Maria para nos trazer a vida eterna!

Sara e Rebeca, são apenas dois exemplos de mulheres que não podiam engravidar, elas eram mulheres que não tinham a capacidade de gerar vida, assim somos eu e você. Nascemos sem a capacidade de produzir a nossa própria salvação.

Nascemos mortos em nossos próprios pecados, nós somos espiritualmente estéreis! Tudo o que fizermos para produzir vida fora daquilo que o Senhor já providenciou será um erro e perda de tempo. Cada uma dessas mulheres tinham o conhecimento do seu estado verdadeiro e natural e por isso clamavam ao Senhor por vida em seus ventres, ou seja, vida dentro de si! Hoje é você quem está clamando por vida dentro de si mesmo e eu sei que você precisa de vida dentro de si, essa é única maneira de você continuar a caminhar, eu sei disso, mas a vida que você tanto clama e deseja está em Jesus, Ele é a Vida.

O milagre da conversão se assemelha ao milagre da gestação dessas mulheres estéreis. Primeiro elas deveriam entender e reconhecer a morte dentro de si. Elas precisavam parar de se enganar e reconhecer que por elas mesmas não poderiam produzir vida, e os indícios para isso são dois: o tempo e as tentativas frustradas. A muito tempo você tem tentado sarar a si mesmo e alcançar a vida que você tanto precisa. Você precisa, de verdade precisa reconhecer a sua condição pecaminosa e de morte que se encontra hoje. Reconheça que todas as suas tentativas de gerar vida por conta própria falharam e que a única coisa que há dentro de você é a morte, e que só Deus pode trazer a vida que você tanto sonha.

O segundo passo é a intervenção de Deus na sua situação de calamidade. Só Deus poderia suprir o clamor do interior dessas mulheres e assim suprir a necessidade de vida que elas tinham, seus maridos eram bons, perfeitos aos olhos naturais, mas não podiam entregar a elas o que de fato elas precisavam. Assim são as religiões que o homem criou, cada uma delas têm suas peculiaridades e seus pontos positivos, e aos teus olhos são até boas, mas o vazio dentro de você só aumenta e seu interior continua morto, assim como o ventre de Sara, porém, a partir do momento em que Deus se revelou a ela, e revelou o plano dEle de gerar vida nela tudo mudou. O Senhor tem se revelado a você através da pregação do evangelho e mostrado a vida que Ele quer gerar em você através de Jesus, mas é preciso que você creia! É necessário que você acredite no que Ele fez, na vida que Ele gerou para a humanidade quando entregou seu próprio filho para morrer em nosso lugar.

Depois de reconhecer a sua real incapacidade de produzir vida pra si e crer que só Deus é quem pode trazer isso pra ti através de Jesus, o próximo passo é uma ação maravilhosa do Espírito Santo no seu interior. A vida daquelas mulheres mudaram completamente quando no interior do ventre delas a vida começou a ser gerada, o mesmo vai acontecer com você! Deus vai te transformar por completo, sua maneira de ver as coisas e de senti-las vai mudar, pois a Vida está sendo gerada em ti, ou seja, Jesus está sendo gerado em você por Deus através do Espírito Santo. Paulo certa vez disse:

"Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós" - Gálatas 4:19

Paulo sabia o que estava acontecendo com a igreja de Corinto. Cristo sendo formado no homem é um processo que também demanda tempo e ao mesmo tempo é extremamente doloroso porém recompensador. Perceber como a "Vida" que está sendo gerada em nós afeta todas as nossas relações, o nosso próprio ser, a nossa maneira de agir e reagir em cada situação as vezes dói. Não somos mais os mesmos, pois, além da vida que a mãe carrega dentro de si, existe também a responsabilidade de ser uma pessoa diferente, como nós quando Jesus é formado em nosso coração.

A barriga da mãe cresce pois dentro dela a vida está sendo gerada, assim também tem que acontecer com a gente. A oração e a leitura bíblica fazem com que Jesus cresça a cada dia mais dentro de nós até que os outros percebam isso e a glória do Pai seja notória em nosso viver por algo que Ele fez e não nós.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags