• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

PROPRIEDADE PECULIAR

20.3.2016

“Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu concerto, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha. E vós me sereis reino sacerdotal e povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.”

Êxodo 19:5-6

 

Lendo sobre o povo de Israel vamos ver tantas falhas, tantos erros, tantas murmurações de um povo Escolhido e tão Amado! Como entender?! Eles foram testemunhas de tantas ações do Senhor no Egito, libertando eles da escravidão, escolhendo-os para serem Sua Propriedade Peculiar, ou seja, um Povo característico do Próprio Deus. Que honra!

 

Mas parece que a maioria do povo que saiu do Egito não entendeu o Propósito de Deus, reclamavam de tudo e choravam pelo que ficou para trás. E essas atitudes nos confrontam, porque assim também somos nós! Sim, nós somos assim! E talvez por não entender como Deus amou tanto o povo de Israel, também não compreendemos o porquê de nos amar tanto!

 

Qual a diferença entre nós e o povo que Moisés conduzia?! Acredito que somente o tempo! Murmuramos por tudo, reclamamos do tempo, dos dias, das pessoas, do trabalho, do que não temos, do que possuímos mas que nunca é suficiente, reclamamos dos cultos, do louvor, esquecendo que nada disso é pra nos agradar mas sim a Deus... Deixamos a ingratidão ser maior que a realidade do Amor do Pai em nossas vidas, lembramos do nosso passado, das nossas dores, sofrimentos, do que passou e não permaneceu. Não pensamos no Propósito d’Ele em meio a tudo porque Ele nos conhece e sabe o que é o melhor para nós!

 

Somos Sua Propriedade Peculiar! E entender isso nos basta pra vivermos Sua Boa, Perfeita e Agradável Vontade! Ele é nosso Pai, nosso Senhor, que nos ama e cuida de uma forma intensa e única! Sejamos Gratos por Ele ver em nós o que nós mesmos não vemos!

 

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags