• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

A MISÉRIA QUE HÁ EM MIM

"Miserável homem que eu sou!" - Romanos 7:24


Quando eu olho para dentro de mim, sem e tão somente sem a perspectiva de salvação em Jesus e do novo coração que Ele me deu, percebo o quanto sou miserável!


Nascemos sem nada e crescemos lutando para ter tudo, mas ainda que a gente conseguisse tudo, esse tudo não seria suficiente para suprir a miséria que há em nós. Tenho antes de tudo que dizer que a miséria da qual eu me refiro primeiramente é tão somente interior. Me refiro a carência absoluta que o ser humano tem de fazer o que é bom aos olhos de Deus.


"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam." - Isaías 64:6


Neste ponto porém, devo reconhecer que por outro lado o homem ao longo das épocas têm se esforçado para fazer o seu melhor diante do Senhor do tempo. Mas ainda assim não é o suficiente!


Pense que as riquezas a qual eu me refiro são: bondade, amor, perdão, paciência, assitência ao próximo, alimentar os famintos, etc. Agora junte tudo isso durante seus vários anos de vida e no final dela chegue diante de Deus e as apresente para ser salvo. O que será que vai acontecer? Eu te respondo: Você num abrir e fechar de olhos estará novamente pobre, e se encontrará miseravelmente carente da glória e da Graça do Pai como se tivesse nascido naquele instante, mas será tarde para isso.


Você lembra do que aconteceu com o jovem rico que queria ser salvo? O que Jesus falou para ele fazer com suas "riquezas próprias"? Vender tudo e entregar aos pobres, depois ele deveria seguir Jesus, só assim ele alcançaria a salvação! Este jovem confiava nas suas riquezas monetárias e nas suas riquezas morais também, pois fielmente cumpria com os mandamentos, mas quando ele descobriu que nem uma nem outra o poderiam salvar, e que só seguindo Jesus é que isso seria possível ele saiu triste da presença do Salvador. Nunca deixe de entregar ao próximo aquilo que pertence ao próximo, mas também não fuja de entregar a sua vida a Jesus, pois essa será a única forma de você alcançar a salvação. Suas riquezas financeiras e morais são insuficientes para redimir a sua própria alma ou a do seu companheiro:


"Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele. (Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre)" - Salmo 49:7-8


Você consegue perceber que a redenção da nossa alma nos custaria mais do que temos? Mais do que há dentro de nós ou em nossos bolsos? Em um instante estaríamos novamente pobres se arriscássemos entregá-las em pagamento ao Senhor pelas nossas ofensas, e obter assim a salvação.


A miséria que há em mim é tão grande que apenas o sangue de Jesus é que continha o valor exato exigido pelo Pai para redimir a minha alma. O próprio Deus exigiu o valor e Ele mesmo providenciou o resgate através da entrega do seu filho Jesus.





#miséria #pecado #remissão #Jesus

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now