• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

DECISÕES TOMADAS PELA FÉ

24.3.2016

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." - Hebreus 11:6

 

A fé é uma das colunas que sustentam o cristianismo. Servimos um Deus que não conhecemos com os nossos olhos naturais, mas vemos o Pai pela fé no filho: Jesus. Sem fé não seríamos capazes de crer no sacrifício de Jesus e continuaríamos distantes do nosso Senhor. Mas não é exatamente sobre isso que eu quero falar hoje.

 

Deus na verdade me chamou a atenção para a importância de tomar qualquer decisão pela fé, ou seja, baseado pura e simplesmente naquilo que Ele fala. Precisamos agir assim, pois, sem a certeza de que Deus se faz real em nossas decisões, não poderemos agradá-lo. Precisamos ter a certeza de que Ele "existe" em tudo o que estamos fazendo.

 

Sendo assim quero te convidar a ouvir a voz de Deus, e só então tomar alguma decisão. Quero te convidar a crer que Deus existe, mas não quero que você faça isso por conta própria. A fé, ou seja, essa confiança naquilo que o Senhor fez, faz e fará - mesmo que os nossos olhos naturais não tenham visto nada - vem quando ouvimos a voz do nosso Senhor pela pregação da sua palavra ou em nossos devocionais diários quando lemos a bíblia:

 

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." - Romanos 10:17

 

Pense por um instante se as decisões que você tomou até agora em sua vida, foram todas baseadas naquilo que o Senhor te disse, ou seja, por fé. Se a resposta for sim, sem dúvida você está agradando ao Pai, não por méritos próprios, mas pela confiança que Ele te ensinou a ter nEle mesmo. Caso a resposta seja negativa, eu te convido a se arrepender junto comigo e deixar que a partir de hoje toda a nossa vida seja guiada pela fé, pela palavra do Senhor. Todos nós um dia já tomamos em algum momento as rédeas da situação.

 

Vamos fazer tudo pela fé. Vamos agir apoiados naquilo que Ele nos diz para fazer. Não tome nenhuma decisão sem ter a certeza de que Deus está contigo, de que foi Ele quem te deu todo o respaldo para agir da maneira que está agindo. Essa é a única forma dEle receber louvor e glória em nossas decisões e ainda de agradarmos o seu coração.

 

Que a gente possa viver pela fé em Jesus, pela certeza de sua presença em nossas decisões, para a glória do Pai, pois só assim receberemos o galardão das promessas terrenas e o galardão das promessas eternas!

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags