• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

A LUZ E A VERDADE

"Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte, e aos teus tabernáculos." - Salmo 43:3


Só vale a pena seguir um caminho se tão somente ele me levar ao Senhor. Não vale a pena perder tempo em caminhos que não me levam até a presença do Pai.


Já caminho com o Senhor há algum tempo, não tanto quanto alguns irmãos, mas o suficiente para reconhecer a voz do meu Pastor, é claro que ainda assim o que eu ouço é menos do que eu gostaria, mas estou aprendendo cada dia mais. E graças a tudo isso que o Pai tem feito em minha vida, tenho a chance de observar como muitos irmãos em Cristo se esqueceram do caminho que nos leva até o "santo monte" e ao "tabernáculo".


O "santo monte" representa as alturas mais altas que podemos subir quando estamos na presença do Senhor, representa o quão alto e acima de nós está o Deus da nossa vida e o quão grande Ele é. Já o "tabernáculo" representa o lugar mais profundo de intimidade com o Senhor que o homem poderia ocupar. Monte e tabernáculo, o mais alto e o mais profundo da presença do nosso Deus. Um não se opõe ao outro, pelo contrário, se complementam, pois, é justamente quando estamos em intimidade profunda com o Senhor é que conhecemos o quão grande Ele é e como Ele está além do que podemos imaginar, mas como disse, alguns irmãos acabaram se esquecendo do caminho para a adoração mais alta e mais profunda ao Criador.


Tudo hoje se resume a opinião da figura pública cristã, não gastamos nem um pouco de tempo para examinar e ver se de fato o que meu irmão está falando é pautado nas escrituras ou se está alinhado com a vontade de Deus. É nesse instante que eu percebo que a opinião do homem não tem a capacidade de me levar ao lugar onde eu posso encontrar a presença do meu Senhor para servi-lo com a minha adoração, aí vem o Espírito Santo e me ensina que somente a luz e a verdade que emanam das escrituras têm a capacidade de me guiar ao mais profundo e ao mais alto lugar, somente a luz e a verdade das palavras do meu próprio Senhor é quem pode me levar ao caminho que no final me fará encontrá-lo. Quando eu digo "quem", eu estou me referindo ao própria Jesus que é a luz do mundo (João 8:12), a verdade e também o caminho (João 14:6)!


Por isso meus irmãos, sejam guiados pela verdade e a luz da palavra do Senhor, não pelas opiniões dos homens. Isso não quer dizer que você não precisa de um pastor em sua vida, ou que você não possa admirar um outro irmão em Cristo pelo seu amor ao Pai, mas quer dizer que você precisa sempre encontrar em ambos os casos a luz e a verdade que provêm da Santa Palavra do Senhor, pois, só assim, você será levado até aquEle a quem sua alma deseja encontrar.

#caminho #luz #verdade #Jesus #encontrar #Deus

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now