• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

TEU FILHO PRECISA MORRER!

"E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra." - 2 Samuel 12:16


Qual o motivo que tem te levado até a presença do Senhor? O versículo acima se refere ao final de um dos períodos mais difíceis da vida do rei Davi: a morte de um filho.


Davi havia se deitado com Bate-Seba, e desse relacionamento pecaminoso (pecaminoso porque ela era mulher de Urias e Davi ainda por cima assassinou esse homem), foi gerada uma criança, e é justamente por esse filho que Davi estava intercedendo e buscando ao Senhor. A manutenção da vida dessa criança foi o motivo que levou Davi até a presença do Senhor.


Bom, não quero entrar na questão moral da história em si, e no porquê Deus feriu a criança causando assim a sua morte, mas quero chamar a sua atenção - pois foi assim que em oração o Senhor chamou a minha - para algo mais profundo: "As lutas que travamos com Deus para sustentar o fruto do nosso pecado", é sobre isso que eu quero falar.


Muitos de nós irmãos perdemos tempo e gastamos forças naquilo que o Senhor não está de acordo, para isso somos até espirituais: jejuamos, buscamos a Deus em oração, nos trancamos em nosso quarto, mas será que vale a pena e tempo lutar por aquilo que o Senhor não gerou em nós? Vale a pena "gastar" nossas orações em nome da nossa vontade só para ver se Deus muda de ideia? Será que temos a capacidade de praticar "coisas espirituais" e assim converter o nosso erro em acerto? A nossa mentira em verdade? O nosso engano em realidade? O certo mesmo, é que Deus nunca vai se mover para sustentar com "vida" o fruto da nossa própria concupiscência!


Sim, espiritualmente falando o "filho" que Davi deu a luz junto com Bate-Seba foi o pecado:


"Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." - Tiago 1:15


Deus não queria o mal do seu servo quando feriu a criança, pelo contrário, ele não queria que Davi morresse, pois esse é o fruto do pecado. Não foi fácil para Davi ver o "filho" morrer, doeu, machucou, feriu ele também, mas era necessário e o mesmo acontece com a gente quando Deus resolve ferir os nossos "filhos pecaminosos". Tudo isso machuca o nosso ego, fere a nossa autoestima, machuca a nossa carne, mas é necessário.


Agora pense meu irmão, se em seus momentos a sós com o Senhor você não tem se esforçado para manter vivo dentro de ti uma vontade, um sentimento, um desejo, um relacionamento (fora da palavra de Deus) que não veio do Pai, assim como Davi fez. Esse filho do Rei de Israel viveu por algum tempo - provavelmente depois de sete dias de vida (2 Samuel 12:18) - assim como vive também algo ainda dentro de ti, dentro de mim, mas que não vem de Deus. No meio disso tudo é lindo por outro lado perceber que mesmo Davi implorando ao Senhor com orações e jejuns para manter a criança viva, o nosso Pastor não se moveu para a vontade carnal daquele a quem ele amava.


"E disse ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se DEUS se compadecerá de mim, e viverá a criança?" - 2 Samuel 12:22


Essa talvez tem sido a nossa oração ao Senhor quando estamos a sós com Ele. Pedimos a sua compaixão para com as nossas vontades para ainda manter vivo dentro de nós e ao nosso redor o "filho" da nossa concupiscência, o pecado. Mas isso nunca vai acontecer! O que vive em nós mas que não vem do Pai precisa morrer.


Por isso, deixe que ao sétimo dia, na vontade perfeita de Deus, tudo aquilo que não vem dEle morra na sua vida, no seu interior, e então se levante para viver aquilo que Ele tem para a ti.


"Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa do Senhor, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu." - 2 Samuel 12:20


Não gaste seu tempo e suas forças para sustentar o que não veio do Senhor.

#filho #pecado #morrer #vontade #Deus

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now