• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

O TAL DO VITIMISMO

1.4.2016

"Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta." - Mateus 5.23-24

 

Uma das coisas que mais tem me gerado chateação é o tal do vitimismo. Pra onde você olha tem alguém reclamando ser vítima de algo, alguns se dizem vítimas do sistema opressor capitalista, outras se dizem vítimas da opressão religiosa, entre outras coisas. O engraçado é que todo mundo se vê como vítima e nunca como opressores.

 

Na igreja é a mesma coisa se o pastor prega sobre Davi e Golias, adivinha com quem nos identificamos!? Lógico que é com Davi, o pequeno pastorzinho franzino que se comove com a opressão e sai a luta. Se o pastor prega sobre Ló e o povo depravado de Sodoma e Gomorra, adivinha!? Lógico que somos Ló, o estrangeiro da terra rodeado por pessoas de baixo caráter. Se o pastor prega sobre José e seus irmãos, quem somos!? José né!? Sempre somos jogados no poço pelos que estão a nossa volta...As perseguições sempre são contra nós, se somos repreendidos pelo pastor ou por qualquer pessoa é porque é pessoal.

 

O tal do vitimismo está tanto no mundo quanto na igreja, as pessoas sempre se colocam como o centro das coisas ruins. Conheço uma pessoa que sofre perseguição em qualquer lugar que vai até mesmo se for no local pela primeira vez (kkkkkkk). O fato é que no sermão do monte Jesus olha para a sua "plateia" e diz que caso eles tenham um problema com alguém, esse problema deve ser resolvido antes dessa pessoa se apresentar a Deus. O fato é que podemos ser até vítimas, mas também somos opressores.

 

Jesus considera homicídio a pessoa que destrói a comunhão, até mesmo em prol de uma oferta a Deus. E quantas vezes destruímos a comunhão com os irmãos ou até mesmo com as pessoas ainda não alcançadas em "nome de Deus"? Quantas pessoas estão feridas pelos nossos atos consequentes do trapo de imundícia que oferecemos? O quero deixar claro é que as vezes você é o Golias, você é o povo depravado de Sodoma e Gomorra, você é os irmãos de José!

 

Isso é muito triste, porque todos nós as vezes agimos como destruídos da comunhão e mesmo quando destruímos queremos ser vítimas do que nós mesmos produzimos... Jesus ainda diz:

"Emtre em acordo depressa..." (Mt 5.25), ou seja, conserte - se logo e ofereça o perdão e o arrependimento ao próximo e assim a sua oferta será aceita por Deus... Deus te abençoe!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags