• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

O FILHO QUE DEUS AMOU

2.4.2016

"Então consolou Davi a Bate-Seba, sua mulher, e entrou a ela, e se deitou com ela, e ela deu à luz um filho, e deu-lhe o nome de Salomão; e o Senhor o amou." - 2 Samuel 12:24

 

É maravilhoso olhar para o Senhor e perceber como Ele trabalha na vida daquele que nEle confia. Em um primeiro instante confesso que é muito difícil confiar em Deus e deixar que Ele seja Senhor de nossas vidas, mas quando entendemos que Deus só faz isso devido ao fato de nos amar, tudo fica mais fácil.

 

Davi havia passado por uma decepção muito grande por causa do erro que ele mesmo cometeu, e por causa disso seu filho de poucos dias de vida havia morrido. Mas o Senhor faz mais do que pedimos ou pensamos, Ele surpreende as nossas vidas com o seu amor, carinho e consolo, e foi justamente isso que aconteceu com o Rei de Israel!

 

Depois do arrependimento tanto de Davi como de Bate-Seba, ambos agora perdoados pelo Pai, se amaram novamente, dessa vez do jeito certo, como é agradável ao Senhor. Quero aqui apenas te chamar a atenção para o modo como de fato devemos amar alguém:

 

"Então consolou Davi a Bate-Seba [...]"

 

Quando você for amar alguém, não pense em si, nas suas necessidades ou prazeres egoístas, pense na outra pessoa, pense em entregar a ela todo o amor, prazer, consolo que você gostaria pra si. Na primeira vez, Davi amou Bate-Seba por causa daquilo que ele queria para si, mas agora ele a amou por aquilo que ele gostaria de entregar a ela: o consolo. Só depois desse ato de amor verdadeiro (onde Davi não queria simplesmente se satisfazer) Deus pode gerar então um novo filho para este casal! Um filho que agora era do seu agrado, um filho que Ele como Deus também amava, e não somente seu pai ou sua mãe.

 

Isso nos mostra que quando assumimos um compromisso de amor com uma pessoa, ou com o Senhor, Ele mesmo produz em nós aquilo que vai ser agradável, sacou? Quando fazemos as coisas certas pelos motivos certos, o Senhor se agrada do fruto do nosso trabalho, assim como aconteceu com Abel lá em Gênesis. 

 

Deus só vai amar o filho que você estiver gerando, ou seja, Ele só vai amar a sua atitude, sua ideia, seu projeto, seu relacionamento, se de fato isso refletir o Seu caráter. Salomão foi amado pelo Senhor de tal forma que quando ele já era grande Deus lhe entregou tanta sabedoria e riqueza que outro homem (fora Jesus) nunca teve!

 

O que Deus está gerando em você hoje pode parecer sem graça, assim como fazer a coisa certa pode parecer careta, e a paciência parece que já está prestes a acabar, mas depois de um tempo Ele irá te mostrar quanta sabedoria existe no propósito que Ele mesmo determinou para ti, e ainda você terá a chance de experimentar das riquezas incontáveis que tal "filho" gerado por Ele lhe trará. Por isso, espere o que Deus tem para gerar em você, ou então, deixe o tempo dEle guiar sua vida.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags