• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

O ERRO DE NÃO CONHECER AS ESCRITURAS

4.4.2016

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." -Mateus 22:29

 

Por não conhecerem as escrituras, os homens que estavam interrogando Jesus sobre a possibilidade de haver união matrimonial na ressurreição cometiam graves erros, e o mesmo tem acontecido conosco hoje.

 

Por não conhecermos as escrituras e o resultado final da aplicação da palavra do Senhor em nossas vidas e na do próximo, cometemos vários erros. Erros que afetam a nossa própria vida, erros que afetam a nossa congregação local, erros que afetam a vida dos que não ouviram falar de Jesus, erros que afetam o testemunho do nosso Senhor como um todo! Isso é muito grave!

 

O erro que um cristão comete pode fazer uma alma morrer, o erro de um médico só pode fazer mal a carne, ao corpo do homem, mas nós que servimos ao Senhor tratamos da alma do ser humano. Precisamos ter mais cuidado com a Palavra do nosso Senhor, precisamos ser mais zelosos, precisamos amar o nossos momentos de devoção ao Pai. Não podemos tratar como pouca coisa, como algo de pouca valia, pois o nosso acerto ou o nosso erro está no quanto conhecemos as escrituras e colocamos em prática aquilo que o Espírito Santo nos ensina.

 

Se conhecêssemos as escrituras de forma mais íntima, certamente não perderíamos tempo com assuntos tão pequenos, de pouca relevância, mas avançaríamos em direção a carreira que o Senhor nos propôs e colocou diante de nós. Se conhecêssemos mais as palavras do nosso Senhor, sem dúvida avançaríamos com mais fé para a morada eterna que Ele foi preparar para nós junto ao Pai.

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags