• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

AVALIANDO A OBRA

"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom" - Gênesis 01:31a


Ao finalizar a sua criação no sexto dia, Deus avaliou tudo quanto tinha feito. Ele olhou, examinou, viu se tudo correspondia ao seu critério e se a sua obra refletia sua glória. Ao terminar concluiu que de fato o que tinha feito era bom. Nós precisamos olhar para o Senhor e fazermos o mesmo com a nossa vida e com o ministério que Ele confiou em nossas mãos.


Não somos Deus, estamos sendo aperfeiçoados e crescendo até a estatura de Cristo, e depois de algum tempo de afazeres e responsabilidades na obra do Senhor acabamos cometendo alguns erros, erros estes que em sua criação Deus não cometeu, mas mesmo assim Ele parou e avaliou se o que tinha feito era de fato bom, e nós, o que temos feito?


É nessa hora que eu percebo o lugar que damos para a soberba, pois, na maioria das vezes (pois existem raras exceções), não paramos para olhar para o que estamos fazendo ou construindo, e assim, enxergar se de fato a nossa obra está ou não refletindo a glória do Deus que nos chamou. Não paramos para avaliar se o que estamos fazendo é nosso desejo egoísta, ou a vontade plena do Pai. Não paramos para avaliar se é boa, se está sendo ou foi bom o que fizemos, e o resultado disso infelizmente são ministérios e vidas de vários irmãos em Cristo indo por água à baixo. E precipitadamente concluímos:


"Eu estou fazendo e "Deus" está me dando a chance de fazer, então se eu tive a ideia e os recursos para realizar, então está tudo bem. Eu sou o líder, eu estou a frente, não tem como eu fazer algo mau!"


O cumprimento da agenda, das metas, a correria de uma obra para a outra, de um feito ao outro, tudo isso atrapalha! Hei, Pare! Dê um tempo para você junto com o Senhor avaliar se o que está sendo feito é bom ou não. O que Deus fez foi muito bom, tão bom que depois Ele pôde descansar. Avalie seu relacionamento com seus pais, avalie seu namoro, seu relacionamento com sua esposa (o), seu ministério, sua caminhada e vida cristã, sua vida devocional, etc. Avalie se está sendo bom aos olhos do Pai o que você fez ou está fazendo, se estiver sendo bom, certamente isso resultará em descanso para sua vida (mesmo que tudo esteja de ponta cabeça), mas se estiver sendo mau isso resultará em angústia e inquietação (mesmo que tudo esteja na mais plena paz).


Avalie seus feitos. Olhe para trás e veja se foi bom o que você fez, caso não tenha sido, se arrependa. Não deixe de investigar, de olhar para dentro de si, de se examinar. Que o Senhor te guie e assim possa iluminar seus olhos e te conceder discernimento para tal atitude.

#avaliar #obra #discernimento #Deus

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now