• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

QUE DIREITO?

15.4.2016

"Todos os descendentes do meu avô nada mereciam do meu senhor e rei, senão a morte. Entretanto, deste a teu servo um lugar entre os que comem à tua mesa. Que direito tenho eu, pois, de te pedir qualquer outro favor?" - 2 Samuel 19.28

 

A minha geração é a geração que mais clama por direitos. Querem legalizar isso ou aquilo, querem preferências nisso ou naquilo, tudo é motivo para fazer manifestações em prol de direitos. Quero deixar claro que sou a favor de direitos e deveres, porque é isso que me faz um ser humano, o que estou dizendo é o exagero na observância dos direitos.

 

Infelizmente, como sempre, a galera cristã está nessas exigências de direitos. Direitos exacerbadamente próprios dentro da igreja, ao invés de direitos para a comunidade de Cristo.

 

Quando leio esse relato, ele me intriga muito, pois é completamente o contrário da atitude dos cristãos contemporâneos. Se coloque por um momento no lugar de Mefibosete. O cara nasceu na família real, tinha direitos muito pesados, mas perdeu tudo. Era um aleijado, numa cidade lixo. Até que ele foi chamado por Davi e ganhou o favor do rei, sentou-se à mesa, ganhou servos, terras e tudo o mais. A sorte sempre à porta de Mefibosete (ironia)... Há um golpe de estado e Davi perde o trono e Mefibosete perde tudo, ainda é enganado pelo seu servo, e mesmo assim não se achava no direito de pedir qualquer favor.

 

Eu lhe pergunto que direitos você tem? Cristo morreu por você e o mínimo que você pode fazer é entregar sua vida a Ele, me conte que direitos são esses? Nós cristãos devemos abrir mão dos nosso direitos por Cristo e permitir que Ele faça o que Ele bem entender de nossa vida, isso é fé. Exige mais fé deixar que Cristo faça o que Ele quiser, do que exigir coisas de Deus.

 

Mefibosete confiou que Davi sabia o que era melhor e abriu mão de ter tudo pela simples satisfação de ver o rei bem. Infelizmente estamos longe de um coração que se entrega a Deus sem reservas, infelizmente os desejos da satisfação mundana chamam mais a atenção do que a satisfação espiritual. Dinheiro e saúde são mais chamativos do que uma vida cativa à vontade de Deus. Só quando nos tornamos escravos de Deus é que somos livres.

 

Medite nesse capítulo e aprenda o que é ter um coração sincero.

 

Deus te abençoe...

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags