• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

PREGUE JESUS COMO ELE É

16.4.2016

"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." - Hebreus 13:8

 

Não é de hoje que a ideia de pregar Cristo de uma forma diferente circula no meio cristão e nas mentes e corações daqueles que servem ao Senhor. Essa ideia do "Cristo diferente" atinge em cheio a juventude, mas também não deixa de afetar as crianças, os adultos, os idosos, e toda uma nação.

 

Não acredito no "Cristo diferente", creio em Jesus o Cristo, e ponto! Não existe uma forma diferente de pregar Jesus, de pregar a Cruz e a salvação obtida pela justiça de Deus Pai no próprio filho pendurado no madeiro. O erro que cometemos é tentar "adaptar" Jesus para cada pessoa, para cada idade, para cada cultura. Por exemplo, uma criança não vai compreender o mesmo tom de voz, mesma aplicação de palavras, mesmos exemplos que um jovem ou um adulto acerca de Jesus, portanto nesse caso, não é a mensagem que precisa ser adaptada (na verdade ela precisa ser pregada), mas sim, o tom de voz, os exemplos, etc. que precisam ser adaptados, porém, não podemos tocar em Cristo, mexer na glória da cruz e ressurreição, só que é exatamente isso que tem acontecido em muitos casos! 

 

Em nome do "bom entendimento" temos adaptado o tom de voz, os exemplos, mas também e infelizmente temos omitido e até mesmo distorcido importantes verdades das quais nós um dia seremos cobrados. Paulo disse:

 

"Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns." - 1 Coríntios 9:22

 

Sendo assim, podemos perceber que Paulo entendia que em determinados momentos ele teria que adaptar o tom de voz, as palavras, os exemplos, mas nunca a mensagem em si. O que me preocupa é a gente pregar o Cristo que cada um elabora dentro de si, me preocupa saber que muitos tem pregado o Jesus que cada cultura espera, que cada pessoa idealiza, isso não é bom, pois apesar de Paulo estar com todos para salvar alguns em todos os lugares, sem dúvida ele não deixou de pregar o Jesus que se revelou a Ele. Não podemos pregar o "Cristo" que nós mesmos revelamos, precisamos pregar Cristo como Ele é!

 

Jesus não muda, seja para jovens, para idosos, para crianças, para adultos em todas as nações. Ele é o mesmo, então por que não pregar sobre Ele como Ele de fato é sem omitir ou distorcer nenhuma informação só para agradar e conformar o "Jesus" que a pessoa formou dentro de si? Não pregue o Jesus que a pessoa ou a nação formou, mas pregue o Jesus que nunca mudou!

 

Que o Senhor nos dê sabedoria para pregarmos sua palavra.

 

"E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho," - Efésios 6:19

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags