• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

RESPOSTA IMEDIATA

"E Eliseu voltou, apanhou a sua parelha de bois e os matou. Queimou o equipamento de arar para cozinhar a carne e a deu ao povo, e eles comeram. Depois partiu com Elias, tornando-se seu auxiliar." - (1 Reis 19.21)


Chamado. Que palavra mais complicada na cabeça dos cristãos hoje em dia. Uns ficam desesperados por acharem que não possuem nenhum chamado, outros "ficam de bonito" achando que já dominam o seu chamado, outros acham que estão prontos mas não é a hora, é uma infinidade de problemas, parece até que foi feito uma lavagem cerebral nas pessoas e elas não sabem mais o que é o chamado.


Lógico que no devocional de hoje eu não vou trazer dicas de como reconhecer seu chamado, o que eu quero trazer é a prontidão com a qual você deve responder ao seu chamado. Eliseu era um agricultor e estava trabalhando com seus bois, não sou muito entendido da agricultura, mas ter 12 parelhas de boi a sua disposição não parece ser coisa pequena. O que quero dizer é que o trabalho de Eliseu era bom e honesto, mas não era o que Deus tinha reservado pra ele. Ele entendeu isso tão depressa que quando Elias passa por ele e joga o seu manto sobre ele, ele simplesmente vai em casa da um beijo nos pais e depois não cogita um plano B; Eliseu "destrói" toda a sua vida passada. Ele deixa tudo e segue Elias, por ele entende que é isso que Deus deseja dele. A mesma coisa serve para nós hoje, quando Deus te chama não se preocupe em deixar um plano B preparado, ele não te pediu isso, "queime" sua vida passada e siga Jesus diretamente e objetivamente.


Deus quer te usar, mas você tem que ser pronto em responder a ele. Não se esqueça de que fazer a vontade de Deus é o primeiro chamado de todos os cristãos.


Deus te abençoe.

#chamado #Deus #vida

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now