• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

O COMEÇO DA CAMINHADA ATÉ O FIM

“Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?” - Gálatas 3:3


Já faz algum tempo que o Senhor tem feito eu olhar para a minha vida e para a vida dos meus irmãos. Me examinando de forma mais sincera e minuciosa, percebo o quanto preciso deixar o Espírito Santo fluir mais em minha vida, mas hoje, quero falar sobre o que tenho visto em meus irmãos.


De verdade, não creio que a maioria dos meus irmãos comecem a caminhada com o Senhor revestidos de más intenções, mas com o mais sincero desejo de ser um instrumento nas mãos do Pai e assim poder refletir a sua glória e ganhar almas para o Reino. Como disse, a maioria começou com motivações divinas, porém hoje essa motivação se corrompeu, e o que era para ser louvor e glória para o nome do Senhor tem se transformado em corrupção.


O povo da Galácia, os gálatas, também começaram a caminhada cristã de forma correta e justa, porém Paulo observou que suas convicções e motivações estavam mudando, e mudando para pior. Paulo chama a igreja da Galácia de insensata, ou seja, eles não tinham mais a capacidade de julgar o que era bom ou não, eles não tinham mais o mesmo senso espiritual do começo. A confiança dos gálatas nas obras da sua própria carne para fé e salvação em Jesus estava sendo um erro grave desse povo, pois, eles deveriam confiar que esta é uma obra totalmente do Espírito Santo, e as suas obras seriam um reflexo da comunhão com o Pai pelo Filho. Hoje não tem sido diferente.


Ministérios inteiros começam com a motivação certa, igrejas locais são fundadas para salvação das almas, homens e mulheres são levantados pelo Senhor para serem testemunhas de Jesus em todas as partes, mas a desobediência à verdade tem corrompido muitos irmãos. Não podemos sondar corações, apenas o Senhor é capaz de fazer isso, mas as obras estão tomando o lugar do Espírito Santo no papel da conversão de muitas pessoas. O que tem te desviado da caminhada irmão? O que tem tomado o lugar da verdade em sua vida? As obras estão substituindo a obra do Espírito Santo na sua vida?


Meus irmãos! A vida cristã é vivida e mantida pelo poder do Espírito Santo! E eu não estou falando de dons, estou falando de sermos fieis à verdade que no começo da caminhada nos foi revelada e manifestada pelo poder do Espírito Santo. Estou falando de voltarmos para o eixo quando estivermos fadados a fracassar pelas nossas próprias forças. Não podemos terminar pelas nossas forças irmãos, não podemos! Deus está nos chamando para voltarmos ao começo, voltarmos a caminhar pela força do poder do Espírito Santo.


Os gálatas começaram bem, mas se perderam e não poderiam terminar assim. Em 1 João 2:19 está escrito:


“Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.”


João passou por algo parecido. Existia um povo que aparentemente começou bem, mas João percebeu pelo Espírito Santo que apesar deles terem começado junto com o povo de Deus, eles na verdade não pertenciam a Deus. Quantos irmãos começam com a gente, quantas pessoas chamamos de irmãos, mas infelizmente se afastam da verdade e da igreja (corpo de Cristo) revelando assim que nunca foram cristãos de verdade.


Volte para a verdade, volte para a vida cristã vivida no poder do Espírito Santo em nome de Jesus.

#começar #terminar #EspíritoSanto

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now