• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

ARREPENDIMENTO

26.4.2016

"Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." - Mateus 4:17

 

Sou grato a Deus pela chance de poder me arrepender. Não sei o que seria de mim e da humanidade se não pudéssemos nos arrepender. Talvez nós viveríamos a vida como se estivéssemos dentro de uma locomotiva sem portas ou janelas com rumo certo à condenação eterna, sem podermos enxergar a linda vida que existe e que está disponível para o homem fora de si, mas em Jesus. Se arrepender é a única chance, é a uma coisa a ser feita quando o Espírito Santo nos convence dos nossos pecados, se entregar a Jesus e se render a sua graça é a única forma de sairmos dessa locomotiva.

 

Não foram poucas as vezes em que ouvi as pessoas dizerem que não se arrependem de nada do que fazem, essa é a pior atitude que uma pessoa poderia ter. Pior do que a pessoa que diz que não se arrepende de nada, é a que conhece a Jesus e acha que não precisa mais se arrepender. Pensar que não precisa se arrepender é uma triste realidade vivida por muitos irmãos em Cristo, pois eles fizeram da sua própria doutrina o deus para si, e assim, sem levar em conta o que de fato é verdadeiro, não se acham na condição de terem que se arrepender, e isso é muito triste.

 

O convertido - o cristão - ele comete erros sim, seus passos muitas vezes vão falhar, mas a graça de poder se arrepender é tão sublime que ele pode se levantar e continuar sua caminhada rumo a eternidade. O Reino é chegado e a presença do domínio de Deus nos revela simplesmente uma coisa: "Arrependei-vos", mas muitos irmãos não se arrependem mais. Eles não se arrependem por terem transformado a glória do Pai em glória para si, eles não se arrependem de terem deixado a simplicidade do evangelho, eles não conseguem mais sentir a necessidade de arrependimento para si.

 

Se arrepender é a primícia para a graça ser manifestada na vida da pessoa, é uma tarefa fácil se arrepender? Não, não é, mas é a única coisa a ser feita se de verdade você está disposto a voltar a caminhar.

 

Que o Espírito Santo nos constranja e nos convença dos erros que temos cometidos e assim possamos nos arrepender de todos eles.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags