• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

E SE...?

"Dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos. Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados; E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação." - Lucas 19:42-44


Vamos usar esse verso como base para uma análise da nossa vida com Cristo nos dias de hoje.


Começo com um simples "E se...?"


E se Jesus viesse novamente a terra nos dias de hoje? Como o receberíamos? Como o "evangelho" que temos hoje o receberia? Essa é uma questão que é bom pensarmos e refletirmos, pois talvez não o reconheceríamos, talvez o Cristo que pregamos tanto não seria do jeito que passamos a idealizá-lo (por falta de fé, que é o suficiente). Lucas 18.8b “... No entanto, quando o Filho do homem vier, encontrará fé em alguma parte da terra?” Vamos analisar: E se Jesus estivesse em nosso tempo? Zacarias 9.9 “Alegra-te demasiado, ó cidade, filha, de Sião; exulta ó filha de Jerusalém; eis que o teu Rei vem a ti; ele é Justo e traz a Salvação; ele é Humilde e vem montado sobre um burrico, um potro sagrado, cria de jumenta.” O Messias seria pobre (humilde), algo incomum quando falamos de um revolucionário, então o Messias seria pobre e desconhecido, em outras palavras um Zé ninguém. Vamos voltar um pouquinho no tempo para entendermos melhor. Para o povo do tempo de Jesus o problema era que eles esperavam um Messias glorioso que livraria o povo do domínio Romano e estabeleceria um reino glorioso tal como Davi e também eterno, isso parece com os dias de Hoje não é? Onde pessoas procuram um Jesus Poderoso, Glorioso que tem a função somente de executar nosso querer, ultrapassando até seus princípios e transformando esses ao seu bel prazer.


Nos dias de Hoje, onde o evangelho "suposto Cristianismo" é uma das maiores religiões do mundo, onde as igrejas estão bem projetadas e bem introduzidas na sociedade, ou seja, a maioria da população mundial conhece Jesus e sua Cruz, onde também hoje em dia temos diversos ministérios, diversas denominações, onde cada um diz que Deus dirige e os estabeleceu. Então se pensarmos bem em montar Jesus para os tempos de hoje, teríamos ele como um homem Grande (pois teria que ser maior que todos os ministérios e suas ramificações), teria que ser Receptível (Acessível há todas doutrinas e teologia), teria que ser também um Líder Supremo tanto financeiro e empresarial (dominador de todos os recursos do Cristianismo) e por último seria um LIBERAL (sem regras absolutas, sem "Nãos" e Limites, somente Amor passivo e revelações e interpretações livres), Jesus seria tudo, seria um Jesus skatista, Jesus forrozeiro, Jesus Gay, Jesus Vida louca, Jesus Brisa. Mais o fato é que ele não seria o que de fato é Jesus o Senhor e salvador.


Se ele viesse como as escrituras dizem talvez não seríamos capazes de reconhecê-lo, provavelmente não seguiríamos seus ensinamentos e por fim iríamos criticá-lo e molda-lo ao sistema de hoje. Imagine um pobre vindo do interiorzão, com uma profissão mais ou menos, desconhecido de tudo, chegasse na igreja e falasse "Eu sou Jesus, aquele que vcs pregam, prazer!" o primeiro é que trataríamos como um louco, agiríamos assim Lucas 4.16-30 (Leia).


Ou então um Zé ninguém chegasse pra você e falasse “Tudo que você tá fazendo é errado " ou “Você erra por não conhecer as escrituras”, A gente com certeza responderia: “Vai cuidar da trave do seu olho” , ou “Quem é você pra dizer isso?”, ou a mais famosa de todas “Só Deus pode me julgar ”. Tente imaginar um pobre, a vida todo sendo carpinteiro, um Zé ninguém, dizendo aos maiores Teólogos do Mundo "Errais por não conhecer as escrituras" , com certeza morreria. Ou então um Zé ninguém falasse que ir a igreja aos Domingos não é tão importante (não estou dizendo que é errado só estou exemplificando Marcos 2.24) com certeza o criticariam. Ou então que um pobre não tão bonito, chegasse na igreja quebrando as cadeiras e tudo mais, por ver somente pessoas sentadas e não fazendo nada para o Reino! Literalmente seria preso e chamado de fanático.


O que quero mostrar com todas essa fantasia de "e se Jesus viesse nos tempos de hoje" é simplesmente, como está nossa vida com Deus? Como está Cristo em nós? É uma questão que temos que parar pra analisar, pois muitos têm vivido uma fé superficial, um Cristo superficial. E se Cristo viesse hoje será que o reconheceríamos, será que o ouviríamos, será que o seguiríamos?


Um fato é que estamos em um tempo onde Cristianismo está se tornando nominal e ao molde de um mundo relativo, onde tudo pode. Muitos hoje em dia se dizem Cristãos, vão a igreja, ocupam um cargo, mais não tem vivido Cristo, a vida que ele nos dá, a graça que nos concede.


Em Atos 8.5-7 as pessoas criam em Deus pelos atos que viam na vida de Filipe, ou seja, viam Cristo nele. As pessoas ouvem várias vozes, muitas sugestões, muitas interpretações, mas estão se esquecendo de ouvir a voz do próprio Cristo, de seu Espírito, simplesmente silenciam a voz de Deus e pronto. Infelizmente estamos nos tornando hipócritas, querendo saber, ensinar e guiar outros, estando totalmente perdidos. Outro fato é que sabemos o que é certo, mas agimos como se não soubéssemos, não damos muita atenção. Ele, entretanto, lhes afirmou: “Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas; pois assim está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim."


Preste atenção em sua vida com Deus! Se buscarmos por um Deus superficial encontraremos, porém não alcançaremos a salvação! Levante-se é hora de agir e conhecer um Cristo verdadeiro! Siga e viva Cristo! Tudo que idealizei aqui não passa de um simples "E se?" mas o que quero que entenda é o valor de estar firme em um Deus incorruptível que temos acesso hoje!


Ore, jejue e leia sua bíblia e você verá o agir de Deus em sua vida.

#Jesus #vida #hoje #evangelho #verdade

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now