• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

NÃO VEJO, LOGO CREIO

29.4.2016

"Então Jesus lhe disse: 'Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram." - João 20.29

 

Por mais que nossa fé seja lógica, seja baseada em evidências concretas e possua a ciência em seu favor, ela não deixa de ser fé.

 

Você pode se perguntar, o que eu quero dizer com isso? É simples, o mundo hoje está cheio de Tomés e por mais que muitas pessoas usam essa passagem para as missões externas e outras coisas externas ao convívio da Igreja, hoje eu passo a considerar ela como parte da situação em que a Igreja vive atualmente.

 

Tomé um discípulo de Cristo, caminhou e compartilhou do ministério de Jesus desde seu início (Atos 1.21), viu coisas que todos nós desejaríamos (ver Lucas 10.24), mesmo assim quando chegou na hora do "vamo vê", ele duvidou. A Igreja está assim... Criada para ser o corpo de Cristo, para dispensar a justiça e o amor de Deus levando as pessoas ao encontro de Cristo, criada para ser luz e sal em um mundo de trevas e sem tempero, quando esta diante de certas situações ela simplesmente dúvida.

 

Sabe por que tudo isso??? Não??? Vou te falar. A Igreja está igual Tomé, buscando atos externos para sustentar a sua fé interna. Há provas mais do que contundentes para se crer no cristianismo, mas quando se baseia só nas provas deixa de ser fé e de acordo com 1 João 5.11 a nossa vitória consiste em nossa fé. Você não precisa de eventos externos para crer em Cristo, não precisa ver anjos voando, não precisa ver experiências estáticas para crer em Cristo, você não precisa de barulho ou de silêncio, o que você precisa é se entregar e crer que ele ressuscitou após se entregar numa cruz por você.

 

Bem aventurado é você que não precisa inventar que viu Jesus no seu quarto a noite ou que viu Jesus num vidro de carro ou em qualquer lugar, bem aventurado é você que se entrega a Cristo sem precisar de mais nada a não ser o consolo e a paz dele no seu coração... É quando não tem nada "pegavel" é que você consegue se encostar em Cristo. Bem aventurado quem não vê nada, mas crê em tudo...

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags