• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

PEIXES NA REDE

2.5.2016

"E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar." - Lucas 5:4

 

No último sábado eu tive a chance de ouvir um irmão iraquiano pregar a respeito do que o Senhor tem feito em sua vida e consequentemente em seu país de origem. Queria compartilhar com vocês algo que me chamou a atenção em sua mensagem a respeito de ser amigo de Deus através de Jesus.

 

Pedro depois de ter pescado a noite toda voltou para a praia no começo da manhã frustrado e com suas redes vazias. Jesus na ocasião conversa com ele e diz como e onde o futuro apóstolo deveria lançar novamente sua rede para ter seus peixes. Meio inseguro mas crendo nas palavras do Senhor ele lança sua rede e então o milagre acontece!

 

Nosso irmão iraquiano disse algo importante sobre essa passagem. Ele disse que toda a experiência e criatividade de Pedro não foram suficientes para trazer os peixes até sua rede, nada que ele pudesse fazer seria naquele momento capaz de atrair os peixes, mas Jesus sabia como fazer isso. Percebo aqui que essa é a realidade em nossos dias. Está sobrando experiência, está sobrando "técnicas", "estratégias" e "criatividade" para atrair os peixes, ou seja, as pessoas para Jesus, mas está faltando deixar Jesus falar como, quando e onde a nossa rede deve ser lançada, e isso só vem a partir de uma vida de intimidade, comunhão e amizade com Jesus.

 

Lançar redes, sem Jesus atrair os peixes, é perca de tempo. Quando Jesus é erguido Ele atrai as pessoas a si (João 12:32), nada mais é necessário e todo o resto se torna secundário. Não foi a rede de Pedro que trouxe os peixes, não foi o pescador que fez a coisa certa, não foi o barco que ele estava usando, mas foi Jesus que se encarregou de levar até a rede os peixes para Pedro.

 

Hoje Jesus quer trazer esses mesmos "peixes" para as nossas redes, mas precisamos deixar que Ele de verdade nos guie e nos dirija. Jesus é o próprio responsável por trazer as pessoas até si, basta darmos a devida atenção à sua voz de como, quando e onde devemos fazer isso.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags