• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

O Valor do Silêncio - 02

7.5.2016

"E Chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir." - Lucas 15:1

 

Por várias vezes vemos nos quatro evangelhos, relatos a respeito da multidão que seguia e ouvia Jesus e hoje isso me fascina! Eu fico pensando em como eles conseguiam ouvi-lo? Como conseguiam entender o que Ele estava falando, já que muitas pessoas estavam juntas e não existia tecnologia na época para amplificar a voz do Senhor? Acredito que exista uma explicação física de como eles usavam técnicas da época para melhorar essa questão, mas mesmo assim uma coisa ainda era de suma importância para conseguirem ouvir a voz de Jesus: o silêncio.

 

As pessoas não poderiam ouvir a voz de Jesus se elas não ficassem em total silêncio. Sem dúvida a voz do Senhor não era mais potente do que a dos outros homens da época só porque ele é Deus, portanto era importante que todos fizessem silêncio se quisessem de fato ouvir o que Ele tinha para falar. A partir disso, eu fico imaginando o tipo de silêncio que era feito, um silêncio sem buzinas, sem chamadas no celular, sem gritos, um silêncio tão profundo que era possível ouvir o som do vento balançando suavemente os arbustos. Aí sim! Todos agora seriam capazes de ouvi-lo falar.

 

Talvez você não consiga ouvir a voz de Jesus justamente porque não há silêncio. Existe muito ruído ao seu redor. Como era e ainda é importante o silêncio para a vida daqueles que de fato querem ouvir a voz do Bom Pastor. Se é importante ficar em silêncio quando não se tem ou não se sabe o que falar, mais importante ainda é ficar em silêncio se você quiser ouvir a voz de Jesus.

 

Qual a recompensa do silêncio? Simplesmente ouvir a voz de Jesus.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags