• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

ARREPENDIMENTO ANTES DA SALVAÇÃO

"E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." - Mateus 3:1-2


João Batista foi a pessoa que Deus escolheu para nascer antes de Jesus e anunciar uma mensagem pré-salvífica: "Arrependei-vos".


É incrível como hoje a gente acha que o Reino dos Céus pode ser uma realidade concreta para o pecador antes da pregação a respeito do arrependimento. Nunca meus irmãos a mensagem da salvação vai fazer sentido na vida de uma pessoa sem que antes ela ouça: "Se arrependa!". Esse é o motivo e o diagnóstico que hoje eu faço a respeito do que temos pregado, do que temos cantado, do que temos escrito no que diz respeito ao cristianismo. Existem muitas lições, métodos, formas e fórmulas de como você pode se tornar um cristão, mas se todas essas formas e métodos não passarem pela mensagem do arrependimento, sem dúvida o Reino não fará sentido para ti.


Você verá e até mesmo participará das manifestações da chegada do Reino: curas, milagres, prodígios, etc., mas você nunca entrará de fato no Reino dos Céus!


Isso fica mais claro quando Jesus (a salvação da humanidade) declara:


"Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." - Mateus 4:17


Jesus se apresenta trazendo em primeiro lugar a mensagem do arrependimento! Em Atos 2:38 Pedro diz:


"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" - Atos 2:38


Meus irmãos, essa é a mensagem! Pedro responde que a atitude a ser tomada é a do arrependimento, pois, após ele pregar a respeito do que Jesus tinha feito, as pessoas lhe perguntaram o que deveriam fazer e daí ele diz: "Se arrependam", ou seja, somente depois de ouvirem: "Se arrependam" - foi que elas entenderam o que Jesus tinha feito e as primeiras conversões aconteceram! A obra de Jesus não faz sentido algum sem o arrependimento! Achamos que anunciar o evangelho é tratar somente do que Jesus fez, mas não é. Deus (através de João Batista) e Jesus, pela sua própria boca, anunciaram o arrependimento antes de qualquer obra! Trazer a consciência das pessoas que elas precisam se arrepender é de suma importância, sem a mensagem do arrependimento a mensagem do evangelho não vai fazer sentido e só vai gerar falsas expectativas e uma falsa sensação de tranquilidade e paz.


O homem que não se arrepende é um homem que não é salvo.




Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now