• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

NÃO ANDE NA FRENTE DE DEUS

10.5.2016

"[...] guia-me mansamente a águas tranquilas." - Salmos 23:2b

 

Davi entendeu a capacidade que Deus tem de guiar aquele o serve. E hoje o Senhor me chamou a atenção para isso.

 

Temos a estranha mania de querermos tomar a frente de Deus e por algum motivo da vida começamos a dirigir e a guiar os nossos próprios passos, mas o que Davi entendeu e é o que nós precisamos entender também, é que os passos do homem sem Deus são sempre errantes e resultam em morte.

 

Davi sabia que mesmo sendo um rei bem sucedido, ele não poderia guiar a si mesmo, ele não poderia deixar que seus próprios pés e percepções o levassem pelos seus próprios caminhos, até porquê, todas as suas vitórias aconteceram devido as instruções do Senhor. Ele sabia que só Deus tinha (e ainda tem e sempre terá) a capacidade e as características de quem sabe guiar, por isso ele disse: "O Senhor é o meu Pastor [...]" - Salmo 23:1

 

O nosso Deus não mudou, Ele continua sendo capaz de nos guiar pessoalmente e como igreja. As vezes pensamos que Deus envelheceu e esqueceu-se do caminho que devemos andar, mas não, Ele continua o mesmo! Ele nos guia! Por isso, abra mão de tentar tomar a frente da situação, seja ela qual for, deixa Deus ir a frente, pois, é isso que faz a pessoa que guia, vai a frente! Deixe o Senhor ir na sua frente, deixa ele te guiar, te mostrar o que você tem que fazer.

 

"Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei." - Salmos 16:8

 

Peça perdão por todas as vezes que você tentou tomar conta da sua vida e deixou o cuidado de Deus de lado, e passe a confiar que Ele vai sempre te levar para o lugar onde Ele quer que você esteja. Deixe Deus tomar a frente de novo, abra mão de guiar a si mesmo, e de tomar a frente do Bom Pastor.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags