• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

HOME SWEET HOME!

"Seguirei o caminho da integridade; quando virás ao meu encontro? Em minha casa viverei de coração íntegro." - Salmo 101.2


No começo da semana foi o dia das mães e não poderia deixar de dar algumas considerações sobre esse assunto. Acredito que essa irá direto ao coração dos filhos, mas escrevo a todos que possuem um lar; vale ressaltar que considero lar o que a Bíblia considera como lar. Mas vamos lá!


Foi tanta foto de mãe que eu vi nas redes sociais que em partes eu fiquei feliz, mas acabei sabendo de algumas coisas que me fizeram refletir e a minha alegria se tornou em dúvida. Porque dúvida? Porque eu constatei que muitos filhos postaram fotos lindas, mas não são os filhos tão excelentes como dizem. Por incrível que pareça isso não é só para os filhos, mas também para pais e mães, na verdade é para todos.


O Salmista liga o caminho da integridade à sua casa. Quantos de nós somos os melhores, os mais humildes, os mais prestativos, os mais comprometidos, os mais carinhosos fora de casa? Somos "o filho que toda mãe quer ter"... só não a nossa própria mãe ou nosso próprio pai... Somos ótimos evangelistas fora de casa, somos homens e mulheres de Deus na rua, mas em casa!? Em casa não sabemos responder bem, tratamos mal os integrantes da nossa casa. Como assim????


O que adianta sair para o evangelismo para "ganhar almas" se dentro de casa você não tem valor algum para salvação dos de dentro da sua casa? Devo lembrá-los das palavras do querido apóstolo Paulo:


"Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente." 1 Timóteo 5.8


Nos esquecemos que o verdadeiro avivamento produz em nós atitudes, que tipo de atitudes? Os maridos amam suas mulheres, as mulheres se submetem aos maridos, os filhos obedecem e honram os pais e os pais não provocam a ira nos filhos, isso é avivamento. Não esqueça do que Jesus disse: Qual valor de ganhar o mundo inteiro e perder a si mesmo? Perder os seus? Perder a sua casa?

#casa #integridade #família #Jesus

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now