• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

NÃO SE ESQUEÇA DA BONDADE DE DEUS

14.5.2016

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios." - Salmos 103:2

 

O ser humano tem a estranha mania de esquecer-se facilmente de algum benefício, por outro lado, quando sofre algum mal parece que a marca é mais profunda e as memórias insistem em trazer ao presente o que deveria ficar no passado.

 

Hoje quero que o Espírito Santo te faça recordar de todos os benefícios que o Senhor já fez por você. A bondade do Pai está estendida aos homens e como é bom perceber que o seu benefício tem nos alcançado.

 

"Oh! quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, a qual operaste para aqueles que em ti confiam na presença dos filhos dos homens!" - Salmo 31:19

 

"Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade, pelo que os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas." - Salmos 36:7

 

Não esqueça de nenhum dos benefícios do Senhor, lembre-se da vida de condenação que você vivia antes dEle se revelar a ti. Lembre-se que até nos momentos mais difíceis Ele estava te cercando com a sua bondade.

 

Sem dúvida, é mais difícil se lembrar de algum ato de bondade do Senhor em meio as lutas diárias, mas precisamos nos lembrar. A lembrança da bondade do Pai faz com que sejamos gratos e esperançosos, ao invés de reclamadores por causa da situação de dificuldade momentânea vivida. Basta você recordar do que aconteceu com os espias que Moisés enviou para avistar Canaã (Números 13). Somente Josué e Calebe puderam olhar com esperança para a promessa divina, pois, sabiam que poderiam prevalecer contra o povo forte que ali habitava, certamente foram os únicos que se lembraram da maneira bondosa com que Deus os haviam tirado do Egito para chegarem a essa conclusão.

 

Não deixe que a maldade faça marcas em sua vida mais profundas que a bondade do Senhor.

 

Não se esqueça de nenhum dos seus benefícios.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags