• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

A VISÃO DE JESUS

16.5.2016

"E, quando subiram para o barco, acalmou o vento." - Mateus 14:32

 

Quando Jesus pisou no mar pela primeira vez a sua visão estava focada em chegar até o barco onde os discípulos estavam. A ideia de Jesus era alcançar os que estavam se perdendo. Não sabemos em qual momento a tempestade começou, mas ela começou antes de Jesus chegar até o seu destino final: o barco.

 

Nada foi capaz de atrapalhar a visão de Jesus, ele só tinha um alvo, uma embarcação, alguns homens dentro dela e a capacidade de salvar junto com Ele. Quando o Senhor avista a embarcação quase afundando por causa das ondas, Ele envia a sua mensagem para os discípulos amedrontados, e diz: "Tende bom ânimo, sou eu, não temais" - mas alguém de dentro do barco não entendeu onde que a visão de Jesus estava e quis ir ao encontro dEle em plena tempestade, esse alguém era Pedro!

 

Aqui o Senhor me chama a atenção para a importante missão de compreendermos a visão do Senhor para sua obra. Precisamos ouvir e entender a voz do Mestre, mas também precisamos parar e ver para onde seus olhos estão apontados, para onde seu caminho está levando sua própria presença. Assim como Pedro muitos irmãos estão perecendo na obra, naufragando na fé, afundando na vida espiritual, familiar e ministerial, simplesmente porquê não entenderam a visão do Senhor para a sua própria obra!

 

A obra de salvação é do Senhor, não nossa, a visão para que isso ocorra vem dEle e de mais ninguém. A visão de Jesus estava no barco, onde está a sua visão? Será que as tempestades que você tem enfrentado, dúvidas, medos e incertezas, não diz respeito a uma visão própria que não vem de Deus? Só Jesus naquele instante poderia acalmar a tempestade, mas Ele nem isso fez! Seu poder excede o nosso entendimento e sua paz também. Não se apresse em sair do barco, veja para onde Jesus esta indo, talvez seja justamente ao seu encontro!

 

Entre na visão do Senhor para a obra missionária, para a obra eclesiástica, familiar. Alinhe a sua visão com a dEle, pois, Pedro queria se aventurar nas turvas águas da tempestade, mas Jesus só queria chegar ao barco e operar a salvação para a qual foi chamado.

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags