• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

A MELHOR PARTE

19.5.2016

"E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." -  Lucas 10:38-42                                                                
                                                                                                                                   

A correria do dia a dia, os afazeres, os compromissos, a necessidade de agradar os outros, o mundo em um todo tem tomado um espaço que não é dele, e sem refletir passamos quase toda uma vida “atarefados” por coisas inúteis. Quando leio esse texto eu me pego imaginando a correria de Marta pra fazer todas as coisas, pois a casa estava com visita, e não era qualquer visita, era Jesus! Eu não sei como seria minha reação, mas confesso que a reação de Maria me constrange até hoje. Ela não quis mais nada naquele instante a não ser estar aos pés de Cristo, ela não desejou mais nada além de ouvir Suas palavras, ela não amou nada mais além do que a Sua presença! Quanta sabedoria em uma mulher, quanto amor, quanto desejo por Aquele que estava em sua casa, a sua frente.

 

Precisamos ser mais “Maria” ao invés de “Marta”, não que isso seja ruim, cumprir seus afazeres e servir os outros, até entendendo um pouco o anseio de Marta, mas o próprio Jesus lhe diz: estás ansiosa e afadigada com tantas coisas, mas uma só é necessária... Precisamos escolher a melhor parte todos os dias, precisamos viver o tempo de escolher Jesus todos os dias, e o resto, bom o resto virá, acontecerá no momento propicio, mas não devemos deixar que coisas, que anseios, que correrias, que compromissos, que a religiosidade, que a alienação de querer fazer tudo tirem o lugar de Cristo, tomem uma dimensão maior. Ele está todo dia, a todo momento disponível para nós, mas e nós? Quando estamos dispostos a parar tudo e ficar aos Seus pés?

 

Verdadeiramente nos lançarmos lá e esquecer de tudo, pois Jesus que é a melhor parte, é a melhor escolha, é a melhor companhia, é o melhor amigo, Ele é o Filho que pagou um preço por nós, e infelizmente julgamos ser um “preço” ter tempo para nos relacionarmos com Ele, quando na verdade isso é uma honra, é libertador, é a melhor parte até estarmos face a face com Ele!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags