• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

ESQUECERAM DE MIM!!!

"Se o seu dom é servir, sirva;” – Romanos 12.7a


Dom, uma palavra que está sempre no vocabulário dos cristãos, até porque no meio evangélico ela é extremamente ligada às questões ministeriais. Ao se falar de dom, na igreja, estamos falando de ministério exercido diretamente. Não estou dizendo que isso seja errado, mas a visão do povo de Deus está completamente equivocada sobre os dons.


Hoje em dia a galera só quer os dons aparentes, só quer os mais visíveis, você vai falar com alguém sobre exercício de ministério e todos querem?! Lógico que é cantar, lógico que é pregar, lógico que são os dons que geram um status para o próprio ego (lembrando que a Bíblia não considera esses dons diferentes dos demais. Quem faz desses dons ‘massageadores’ do ego somos nós mesmos). E um dos dons desprezado é o dom de servir, o dom de serviço. Esse que é um dos dons mais incríveis e que o próprio Jesus faz menção honrosa a ele (Marcos 10.45) não é nem sequer lembrado pelas pessoas dentro da igreja. Na verdade esse dom é mais importante do que qualquer outro!


Passo a explicar: ele é importante por alguns motivos, mas irei colocar a ênfase sobre um dos motivos importantes (senão o mais). Ele é a base para os outros dons (1 Coríntios 12.7), quando colocamos o serviço à Deus e aos outros em primeiro lugar, logo os dons cumprem o seu real papel delegado por Deus através do Espírito Santo. O que estou querendo dizer com isso é que o dom de servir é um dom que norteia os outros, quando digo importante não estou dizendo em forma hierárquica ou em forma qualitativa, mas em processos.


O que Cristo veio fazer aqui na terra foi servir as pessoas, o que quero dizer é que ele não se apegou a sua divindade (Filipenses 2.7), mas antes serviu e o serviço prestado por ele fez dele o salvador, o justificador, o perdoador, fez com que os outros ministérios de Cristo fossem possíveis. O serviço está ligado ao amor, ao verdadeiro tipo de amor.


Se o seu dom é servir, sirva, sirva da melhor maneira possível sem ter preocupação se será visto ou até mesmo reconhecido, porque “[...] seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará.” - Mateus 6.4.


Deus abençoe!

#servir #dom #Jesus #serviço #reconhecimento

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now