• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

SUFOCANDO A SEMENTE - 02

23.5.2016

"E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera" - Mateus 13:22

 

Hoje vamos falar a respeito da segunda causa de sufocamento da palavra de Deus em nossos corações: a Sedução das Riquezas.

 

O dinheiro e consequentemente as riquezas têm a capacidade de atraírem o nosso coração, têm a capacidade de seduzir a nossa vida e nos convencer de que ambos podem ser alvos do nosso amor e atenção. Não foram poucas as vezes que ao longo da história homens e mulheres, na bíblia e fora dela se enveredaram pelo caminho sedutor e enganoso das riquezas e acabaram morrendo. Alguns exemplos bíblicos são: Ananias e Safira, a mulher de Ló e Acã.

 

A verdade meus irmãos é que tanto a riqueza quanto o dinheiro precisam ocupar um só lugar em nossos vidas, e este lugar não deve ser o nosso coração, pois, se for, você pode ter certeza de que a palavra do Senhor será sufocada assim como fazem os cuidados e as preocupações da vida. O dinheiro está a serviço do Reino de Deus, nossas finanças devem estar debaixo da autoridade e do governo do Senhor em nossas vidas, se muito tivermos pela graça dEle, que possamos com sabedoria repartir, viver e sustentar a obra, se pouco tivermos que também com sabedoria possamos viver, repartindo e sustentando a obra do Pai aqui na terra.

 

Viva uma vida santa e simples, afaste o seu coração da voz sedutora da ganância que te convida a sempre querer ter mais tesouros aqui na terra, mas que no céu não valem de nada. Lembre-se de que quem cuida dos seus recursos é Deus, o teu Pai, teu Senhor e amigo. Pare de correr e de se prostituir com as riquezas desse mundo, abandone essa sedução e deixe tudo debaixo das mãos daquEle que tem cuidado de você.

 

Glorifique a Deus com o dinheiro que Ele permitiu você administrar, não se deixe levar pelo convite "amoroso" da riqueza.

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags