• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

VOZES CONTRA A SALVAÇÃO

26.5.2016

"Disse Pedro: Se és tu, Senhor, ordena que eu vá por cima das águas até onde estás." - Mateus 14:28

 

A voz que mais vejo hoje em dia se levantar é a voz que ecoa no mundo contra Jesus.

 

O mais engraçado desse momento de Jesus e Pedro é que o discípulo do Mestre se revolta contra uma palavra de salvação proferida minutos antes pelo Bom Pastor:

 

"Mas Jesus imediatamente lhes falou: Tende ânimo, sou eu; não temais." - Mateus 14:27

 

O mesmo acontece hoje. Homens e mulheres de todas as idades e em todos os cantos da terra duvidam e levantam suas vozes em revolta a proclamação do evangelho que é o poder para a salvação de todo ser humano.

 

Muito tem sido feito para que o maior número de pessoas ouçam as boas novas sobre Jesus, mas além das dificuldades e lutas tradicionais que o cristão enfrenta na seara, ele também precisa atentar para as vozes contra a salvação. O mundo perdido anseia ser salvo, mas não deseja ouvir a respeito da sua própria miséria. Assim como Pedro o mundo está totalmente abalado, totalmente perdido sem Jesus. Todo e qualquer vento já causa a maior onda de temor e preocupação nas pessoas sem Cristo, mas quando a igreja revela Jesus como salvação para os povos as vozes da incredulidade, da dúvida, da arrogância e da soberba se levantam contra o Mestre.

 

O que a galera não entende é que ao apresentarmos sua real situação de condenação por causa do pecado, nós não estamos condenando-os, pelo contrário, estamos dando a eles a chance de olharem para Jesus e serem salvos. Não podemos condenar ninguém, sabe por quê? Porque eles já estão condenados!!

 

É triste perceber como as pessoas resistem a voz de salvação que vem de Jesus, mas a nossa esperança é a certeza de que Jesus não foge a batalha, é a certeza de que o nosso Senhor é Deus dos exércitos e já está pronto para tratar desse povo que altivamente o enfrenta. Cada um deles continuarão a caminhar sobre a incerteza do mar furioso do pecado mas Jesus continuará firme esperando o clamar do pecador: "Jesus me salva!" - e sua mão misericordiosa salvará mais uma alma da condenação eterna!

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags