• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

JESUS NUNCA DISSE "EU TE AMO"

30.5.2016

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16

 

Sim meus irmão, vocês podem procurar nos quatro evangelhos, mas não vão encontrar Jesus falando para os discípulos ou para as pessoas que o seguiam a romântica declaração: "Eu te amo". Isso parece duro, e de fato é por um simples motivo: o nosso conceito de amor, não é o mesmo de Deus e infelizmente transformamos Jesus naquilo em que queremos que Ele se pareça. De fato sei que Ele me ama, e sei que se você é cristão e é convicto da sua salvação você também tem certeza de que o amor dEle repousa sobre a sua vida, mas como você e eu sabemos disso? De onde vem essa certeza?

 

Não é de hoje que vejo evangelismos sendo feitos com o propósito de testemunhar o amor de Deus pelo homem através de Jesus com a seguinte frase: "Jesus te ama!" - Eu mesmo já fiz isso várias vezes, porém será que essa é a forma correta de testemunhar o amor de Jesus? Se fosse, por que então Ele nunca disse: Eu te amo? 

 

A resposta para essas perguntas está no versículo base para o nosso devocional de hoje, que diz que o resultado do amor de Deus foi a entrega do seu filho para a morte, ou seja, só entendemos que Deus nos ama porque Jesus morreu, porque houve uma cruz, porque houve sangue derramado! Por isso podemos crer nele para a salvação da nossa alma. O que revela o amor de Jesus para mim e para a sua vida é justamente a sua morte e não o amor romântico que a nossa geração grita pelas ruas ou brada pelas redes sociais. O que expõe todo o amor do Pai por nós e também do próprio Filho é: "Arrependa-se!". Isso de fato é duro e mexe com a gente, mas quero que você ame ao Senhor pelos motivos certos e tenha a convicção e a certeza do amor dEle por você pelos motivos corretos! Em 1 João 3:16 está escrito:

 

"Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos."

 

Você percebe o que João escreve a respeito da manifestação do amor de Jesus? Só conhecemos o amor porque Ele morreu, porque Ele se deu por nós. Um "Jesus te ama" nunca fará sentido na vida da pessoa se a cruz de Cristo não for revelada, nunca fará sentido se o pecador não se constranger pelo seu pecado! Não é de hoje meus irmãos que temos vistos conversões tão rasas quanto as palavras que foram pregadas para que essas pessoas supostamente se convertessem. Jesus disse: "Arrependam-se!" (Mateus 4:17) e por qual motivo Ele disse isso? Porque o seu amor se traduz em arrependimento. Chamar o povo que estava vivendo e passando por vários problemas para o arrependimento parece um tanto mau da parte de Jesus, mas é assim que tem que ser feito. A melhor forma de amar uma pessoa é falando a sua real condição, o seu verdadeiro estado e convocando a galera para se arrepender e mostrar que de fato todos mereciam a punição, mas outro pagou o preço em nosso lugar!

 

Como podemos falar "Jesus te ama" sendo que a pessoa continua caminhando rumo a perdição? Que forma estranha é essa de testemunhar sobre o amor de Deus? A pessoa que está sendo "evangelizada" pode chegar facilmente a seguinte conclusão: "Se Deus me ama, então não tem problema de eu continuar vivendo como vivo" ou "Se Jesus me ama Ele não vai me lançar no inferno, me falaram que Ele me ama" - Você percebe como isso é perigoso?

 

Muitas pessoas creem que Deus e Jesus a amam, mas não creem na obra redentora do Filho para a reconciliação do homem com Deus, e vivem tranquilamente suas vidas sem nem se importarem em agradar ao Senhor. Jesus disse "Eu te amo" morrendo, expondo os meus pecados, a minha carnalidade, a minha rebeldia contra Deus, Jesus disse "Eu te amo" me dizendo: "Se arrependa!".

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags