• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

DEUS MANIFESTARÁ SEU AMOR ATRAVÉS DA CORREÇÃO!

"E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido; Porque o Senhor corrige o que ama,E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos." - Hebreus 12:05


Só pode ser corrigido aquele que um dia foi ensinado. A pessoa que nunca aprendeu não pode ser corrigida de algo que não sabia ou não tinha conhecimento de que era errado, para esta pessoa a melhor coisa é o ensinamento e isso acontece quando ainda somos bem pequenos, ou pelo menos deveria acontecer.


Você se lembra de quando éramos crianças? Nossos pais nos ensinaram que algumas atitudes que fugissem dos padrões de segurança ou ações de conduta moral errada e má não deveriam ser praticadas ou repetidas, em caso de rebeldia ao bom ensinamento a correção seria necessária para que os danos fossem reparados e nós pudéssemos crescer bem e livre do mal. O mesmo, meus irmãos, acontece em nossa vida espiritual. Deus reserva a correção para quem é filho e afirma que a correção é uma exortação que argumenta conosco a respeito da paternidade dEle e da nossa condição de filhos, ou seja, a correção é a prova que serve para afirmar e para nos convencer de que de fato somos filhos dEle. Diferente de um novo convertido cujo passado é apagado e esquecido mediante o arrependimento por causa do ensinamento das boas novas sem a consideração de Deus a respeito da ignorância (Atos 17:30), ou seja, aprendemos que precisamos nos arrepender e por obra do Espírito Santo nos voltamos ao Senhor mediante o sacrifício de Jesus. Por outro lado, nós que já somos filhos somos exortados por Deus, somos corrigidos por Ele, sua palavra vem sobre nós e nos mostra sua reprovação quanto a nossa atitude de pessoas que já conhecem as escrituras e não mais de pessoas ignorantes ou cegas espiritualmente. Mediante a dura palavra de Deus que vem nos corrigir podemos também nos arrepender, mas isso não quer dizer que vai ser bom como lá no começo da caminhada, pelo contrário, muitas vezes vai doer, vai machucar nosso ego e ferir nossas vontades, mas o melhor é nos entristecermos para o arrependimento e perdão do Pai, Ele sabe o que faz (1 Coríntios 7:10).


Novamente recordo junto com você da nossa infância. No momento em que fomos ensinados pelos nossos pais de que algo não deveria ser feito, experimentamos alegria por não termos levado uma palmada, um castigo que nos levaria a ficar sem TV ou sem o brinquedo preferido, etc., no mesmo instante damos um sorriso, abraçamos nossos pais e livres voltamos a viver sem nenhum preço a ser pago. Isso não te lembra a primeira vez que você se encontrou com Jesus? Agora pense comigo na segunda vez em que nós cometíamos o mesmo erro já sabendo que não deveríamos fazer ou agir daquela forma, o que os nossos pais faziam? Eles nos corrigiam, as palmadas vinham, o brinquedo e a TV ficavam longe do nosso alcance e nós deveríamos sentir o quão mal nós fomos por repetir algo que não deveríamos fazer. Mas e depois? O que acontecia com nós? Eu te digo, depois de chorarmos muito, e muito alto, por causa da dor da correção, nós parávamos, e carinhosamente, humildemente, e quebrantados nos voltávamos para nossos pais em arrependimento e pedíamos desculpas verdadeiras e sinceras, pedíamos perdão, pois, notamos a dor de se deparar com a manifestação de amor diferente do amor dos pais que um dia sem explicação nos perdoou, mas que agora nos amava através da repreensão, da correção e agora depois de grandes nos lembramos do quanto foi importante tal correção por parte dos nossos pais.


Meus irmãos, essa é a condição da igreja brasileira hoje! Somos filhos que já sabem e conhecem a vontade e o caráter do Pai! Conhecemos o padrão de Deus, não somos mais inocentes, assim como quando não éramos crianças e nossos pais nos ensinavam o que não deveríamos fazer! Deus virá com amor sobre essa nação sim, mas esse amor será manifestado através da sua correção. A nação brasileira teve a chance de durante quase 40 anos experimentar um tempo de ensinamento de Deus, da sua vontade, do seu caráter, do seu padrão, mas é chegado o tempo de cada cristão experimentar a correção do Pai e saber que nesta hora Ele também está nos amando! Sem dúvida meus irmãos, se continuarmos sem a disciplina divina, vocês podem ter a certeza de que não seremos tratados no dia do juízo e nem aqui na terra como filhos.


Deus nos ama sim, e nos ama através da correção também. Não haverá avivamento, não clame por fogo sem corrigir o altar! Não clame por manifestação sem clamar por correção e sem manifestar essa correção entre os irmãos. Lembre-se de Elias, ele não ousou clamar pela glória de Deus sem antes corrigir o altar do holocausto que ele estava preparando.


A igreja que está na América do Norte, no Brasil e na Europa está passando vergonha ao dar o testemunho de Deus diante dos discípulos de Baal contemporâneos porque não passam tempo experimentando a correção de Deus! Não, você não pode simplesmente virar as costas para o Pai, o Senhor das nações, e continuar a fazer o que está fazendo sem ser corrigido, isso é horrível, é abominável! Sabemos como temos que fazer, mas não fazemos, sabemos como deve ser o culto a Deus, sabemos como uma igreja ou um evangelismo precisa funcionar, mas não fazemos, sabemos como as ofertas precisam ser entregues, mas não entregamos! Peça ao Senhor que te corrija! Se Ele não fizer, creio que nem filho você e eu sejamos.


Pare de clamar por avivamento, para de clamar pela glória, clame por correção! Chame a Deus para manifestar a sua paternidade sobre sua igreja, e nos corrija! Corrija-nos Senhor! Corrija as suas ovelhas ó Bom Pastor! Nos discipline segundo a sua vontade, pois, o seu açoite é mais confortável que os nossos pecados!


Depois disso meus irmãos, poderemos voltar para os braços amorosos do Pai, arrependidos e selados com a chama, com o fogo, com a glória de Deus sobre nós, os filhos.

#correção #arrependimento #Deus #Pai

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now